O Banco de Alimentos de Três Corações e a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária já iniciaram a busca por parcerias a comércios e empresas do setor supermercadista, tanto varejista quanto atacadista, mercearias, sacolões e também produtores rurais que queiram integrar o projeto que incentiva a redução do desperdício e a solidariedade contribuindo com entidades sociais de Três Corações.
O objetivo da iniciativa é arrecadar alimentos que são apropriados para o consumo, sem restrições sanitárias, porém fora dos padrões de comercialização ou que não tenham sido vendidos.
O banco de alimentos recepciona, seleciona, separa e analisa a qualidade do produto. Se necessário, realiza o pré-processamento, embala e realiza a distribuição dos alimentos. Conta com profissionais capacitados que fazem a seleção e análise dos produtos recebidos para que cheguem aos favorecidos da melhor maneira, mantendo a qualidade necessária para consumo.
O Banco de Alimentos de Três Corações atua para evitar o desperdício, combater a fome e fortalecer a segurança alimentar prestando apoio a escolas, entidades e iniciativas sociais do nosso município. Além das parcerias com o comércio e produtores locais, a unidade também realiza a distribuição da Cesta Verde com hortaliças cultivadas nas hortas solidárias e tem parceria com a Rede de Bancos de Alimentos das Regiões Centro-Oeste e Sul de Minas, que fortalece a ação entre os municípios.
Para conhecer um pouco mais do trabalho que é desenvolvido no Banco de Alimentos e integrar essa rede de solidariedade contribuindo com as iniciativas que são realizadas junto às entidades, visite a sede que funciona à Rua Cambuquira, 155, logo atrás do Mercado Municipal, ou entre em contato pelo telefone 35 98802 6308.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.