Um homem de 36 anos sofreu uma fratura em três pontos diferentes do pênis após posição sexual perigosa.
O caso ocorreu na Tanzânia e foi descrito pelos médicos como uma "emergência urológica extremamente rara". O incidente foi relatado no periódico científico International Journal of Surgery Case Reports.
Segundo o artigo, o homem contou que sua parceira estava em cima dele, quando o pênis saiu da cavidade vaginal. Ao tentar penetrar novamente, o órgão escorregou, perdeu o caminho e atingiu a área perineal feminina (região entre as coxas). Foi quando ele ouviu "um som de estalo", seguido de dor e rápida perda de ereção. O paciente foi diagnosticado com uma "fratura peniana tripla.
Fratura peniana envolvendo todos os três corpos e lesão uretral associada é uma emergência urológica extremamente rara. Embora o diagnóstico de fratura peniana seja clínico, a ressonância magnética pode ajudar no diagnóstico e delinear a extensão da lesão. O reparo cirúrgico urgente da fratura peniana tripla tem excelente resultado, incluindo a recuperação da função erétil. Autores do estudo publicado no periódico International Journal of Surgery Case Reports.
O que é uma "fratura peniana"?
"Fratura" é só modo de falar —o pênis não tem ossos. O que acontece, na verdade, é a ruptura da túnica albugínea, uma capa grossa de pele que envolve as estruturas internas do pênis (os dois corpos cavernosos e o corpo esponjoso) e permite sua ereção.
Pênis fraturado é conhecido como "pênis berinjela". Se a túnica albugínea romper, libera uma grande quantidade de sangue, deixando o órgão sexual extremamente inchado, roxo e curvado para um dos lados, com aspecto de "quebrado". Caso raro. Segundo o estudo, a lesão geralmente é unilateral em 91,2% dos casos, enquanto a lesão bilateral representa apenas de 5% a 14% das ocorrências.
O paciente foi conduzido para cirurgia de emergência e reparo da fratura peniana e lesão uretral, que foi realizada por um urologista.
(Uol BemViver)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.