Três Corações, terra natal do Rei do Futebol, já tem praça, museu, casa e monumento em homenagem a Pelé, mas o estádio ainda não tinha o nome dele
O Estádio Elias Arbex, em Três Corações (MG), mudou de nome e agora vai passar a ser chamar Estádio Rei Pelé. A iniciativa é mais uma homenagem ao Rei do Futebol, que morreu em dezembro de 2022.
Três Corações, terra natal do Rei do Futebol, já tem praça, museu, casa e monumento em homenagem a Pelé, mas o estádio ainda não tinha o nome dele.
- É de uma importância muito grande. Porque você pode ter praça, monumento, duas coisas que Três Corações tinha obrigação de ter, que é a casa onde ele nasceu, que é um lugar único no mundo e o estádio, que é o templo do futebol, na terra do rei do futebol, com o nome dele. Graças a Deus nós fizemos várias homenagens para ele em vida, ele recebeu as homenagens, ele sabia das homenagens todas que eram feitas, infelizmente a do estádio não foi possível, mas fica para a história dele, para a família dele, pros fãs dele no mundo inteiro e é uma alegria saber que na terra dele, finalmente o estádio tem o nome dele - disse o diretor de Turismo e Cultura de Três Corações, Fernando Ortiz.
O nome anterior do estádio era em homenagem a um ex-presidente do Atlético de Três Corações, clube que voltou às atividades profissionais em 2019, após 12 anos parado.
O clube também fez uma homenagem a Pelé ao incluir em seu escudo uma coroa com referência ao Rei do Futebol. E agora vai, oficialmente, mandar seus jogos das categorias de base e do profissional no Estádio Rei Pelé.
- Eu sempre que eu ligo para um atleta, porque a minha função é a montagem do elenco, a gente fala, é a Terra do Pelé, eu sempre uso isso, porque quando eu vim aqui enfrentar o clube, em outros clubes que eu estava, a gente sempre falava "Onde é o jogo? é na Terra do Rei", então a gente usa isso hoje. O atleta que está vindo pra cá ele sabe que está vindo pra cidade onde nasceu o rei do futebol, e agora vai jogar, na tabela agora vai vir o jogo, no Estádio Rei Pelé, isso tem um peso absurdo pra gente - disse o diretor de futebol do Atlético de Três Corações, Wesley Oliveira.
(Ge)
E os empregos? Dj, du, zezinho e juvenil contra a cidade
ResponderExcluirSinceramente, embora já falecido, mas, o que e essa celebridade internacional fez por Três Corações? Pq não colocaram o nome do pai dele, então? Pq não incluíram outros nomes de celebridades tricordianas, como nosso prefeitíssimo Odilon que atuou grandemente em benefício de nossa linda cidade? Pq reverenciar esse sujeito que nada fez para nosso município? Nossa cidade precisa respeitar cidadãos que se destacam pelo trabalho realizado e não por uma pessoa que, quando veio nos visitar, exigiu uma quantidade financeira enorme só para aparecer a um certo grupo seletivo de nossa gente!
ResponderExcluirSó acho homenagem muito fácil só troca do nomes e merecia um 'templo' futebol de acordo com nome e sua história gigante e não assim deste jeito, estádio sem condições, sem reformas, sem gramado aprovado, sem segurança e estado precário, sem aprovação da Federação para disputa de competições profissionais.
ResponderExcluirGrande merda
ResponderExcluir