O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para chuvas intensas na região Central do país, válido nas próximas 24 horas. As áreas de instabilidade continuam favorecendo a formação de nuvens carregadas na área.
"Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas", afirma a publicação válida para São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e sul de Goiás.
A tendência é que continue chovendo nessas áreas nos próximos sete dias. A partir do dia 9, próxima quinta-feira, as chuvas ficam ainda mais intensas em Minas Gerais. Na região da Zona da Mata, assim como em áreas do Sul de Minas Gerais a precipitação pode ultrapassar os 70mm.
"No Espírito Santo, a chuva mais forte e generalizada se concentra no sul do estado, com chance de raios e rajadas de vento. Nas demais áreas dos estados capixaba e mineiro ainda segue prevista a chuva, mas de forma mais localizada", complementa a Climatempo.
Além de Minas Gerais, as chuvas também devem persistir em Goiás e no Mato Grosso do Sul, com acumulados entre 20mm e 40mm até quinta-feira (9).
Ainda de acordo com a Climatempo, além da grande disponibilidade de umidade e de calor sobre o país, a zona de convergência intertropical ajuda a espalhar as nuvens carregadas no extremo norte do país.
Chuvas no sudeste e tempestade em Três Corações. A bomba que revela a rachadinha na (...) vai levar em preso mais da metade dos (...), o (...) e pelo menos dois (...). Já tem gente que não tá dormindo. Metástase 2 vem ai
ResponderExcluirCHATÃO DO TRAILER DIZ VEM UM TSUNAMI POR AÍ....
ResponderExcluir