Translate

quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Prefeitura de Três Corações realiza entrega de certificados do Selo Verde 2022

 


A Prefeitura de Três Corações promoveu, na manhã desta quarta-feira, 11/01, a entrega do Selo Verde 2022 para empresas que aderiram ao projeto.

Os certificados de qualidade ambiental foram entregues pelos secretários municipais de Governo, Antônio Gibram, e de Meio Ambiente e Defesa Animal, Nelson Delú Filho, e pela diretora do departamento de Áreas Verdes, Parques e Jardins Anny Caroline Moreira Vasconcelos aos representantes das empresas. Neste ano, foram contempladas a São Marco Indústria e Comércio, Gali Energia, Trectur e ADM Animal Nutrition.

O Selo Verde tem como objetivo reconhecer e incentivar os estabelecimentos e empresas da cidade a executarem programas e ações de conscientização, proteção e preservação do meio ambiente.

A adesão ao Selo Verde é voluntária e, para obter o certificado, os deverão ficar atentos no próximo ano ao lançamento das novas inscrições. As ações ambientais compreendem o atendimento às exigências da legislação ambiental vigente, projetos de educação ambiental, coleta seletiva de resíduos sólidos, valorização de áreas verdes, aplicação de programas de redução do consumo de água e de energia e busca da melhoria ambiental contínua dos demais sistemas de gestão ambiental.

Amigo do Meio Ambiente

Na oportunidade as empresas UninCor, Fábrica de Óculos e Restaurante Cheirin Bão receberam o certificado de Amigo do Meio Ambiente. A proposta é um reconhecimento a iniciativas ligadas à preservação ambiental e a projetos que façam a diferença no cuidado com a natureza e áreas verdes do município.

A Prefeitura de Três Corações agradece e parabeniza todos os empresários e empreendedores que fazem de sua responsabilidade ambiental uma oportunidade de contribuir com a preservação do planeta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.