Translate

quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

TRÊS CORAÇÕES: ‘Pluft: o Fantasminha’ encanta estudantes em semana de apresentações


O Projeto Pluft realizou nesta terça-feira, 06/12, a primeira apresentação da peça “Pluft, o Fantasminha”, para os alunos da Escola Municipal Maria Laura, no Auditório “Jornalista Carlos Edyl Santiago Filho”, na Escola do Legislativo da Câmara Municipal.
'Pluft, o Fantasminha' é uma adaptação da obra da dramaturga Maria Clara Machado.
Dirigida por Braz Chediak e Luiz Henrique, a peça traz a história de Pluft, um fantasminha com medo de gente, que mora em um castelo muito antigo e monótono. Até que três marinheiros que procuram um tesouro de um velho Capitão do Mar aparecem no local. O castelo fica ainda mais movimentado quando chega o pirata Perna-de-Pau que seqüestrou Maribel, a neta do Capitão do Mar. A partir daí, Pluft se mete em aventuras e faz muita bagunça com os visitantes.
Os alunos da Escola Municipal Professora Maria Laura, muitos pela primeira vez em uma peça teatral, puderam se divertir com a história que provocou encantamento e muitas risadas no público. Durante esta semana, outras escolas municipais e CEMEIS também estão agendadas para assistir à peça.
- Projeto Pluft
As apresentações da semana são a culminância do projeto que marca a primeira atuação deste grupo nos palcos. O Projeto Pluft, promovido pela Prefeitura de Três Corações, é financiado com recursos da Secretaria Municipal de Lazer, Turismo e Cultura - SELTC via emenda impositiva do vereador Maurício Gadbem. A iniciativa atende crianças e jovens tricordianos, prioritariamente de escolas públicas, com aulas teóricas e práticas de teatro ministradas por Braz Chediak, grande artista e diretor de cinema da cidade de Três Corações.
A proposta é que sejam oferecidas mais vagas para o próximo ano. Ao longo de quase 20 anos, a Cedros Associação Cultural, que desenvolve o projeto, já montou peças como 'As desgraças de uma criança', de Martins Pena; 'Os Saltimbancos', adaptação de Chico Buarque; 'O Auto da Compadecida', de Ariano Suassuna; e vários outros clássicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.