Translate

quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Cuidadora é presa após furtar R$ 31 mil de casal de idosos



Durante três meses a funcionária e seu cúmplice fizeram saques nas contas bancárias; casal foi detido em Três Corações

Em Três Corações, no Sul de Minas, a Polícia Civil prendeu na terça-feira (27) uma mulher de 24 anos sob suspeita de furtar mais de R$ 31 mil de um casal de idosos com idades de 86 e 91 anos no município vizinho de Lavras (MG). Segundo a polícia, a suspeita era cuidadora particular do casal e teria efetuado inúmeros saques nas contas correntes bancárias das vítimas ao longo de três meses.
Ainda, de acordo com informações da Polícia Civil, o companheiro da cuidadora, de 29 anos, é suspeito de ser cúmplice do crime e também foi preso.
A Polícia Civil também informou que as investigações tiveram início em setembro deste ano após uma denúncia. De acordo com os policiais, durante a apuração, imagens das câmeras do circuito interno de segurança das agências bancárias e dos terminais de autoatendimento mostraram o casal de suspeitos efetuando 26 saques entre os meses de julho e setembro.
Segundo o órgão de segurança, o inquérito policial foi encaminhado à Justiça. O documento pedia o indiciamento do casal por crime de furto qualificado, com abuso de confiança e/ou mediante fraude.
Ainda, com a prisão preventiva decretada pela Justiça, a Polícia civil deu início às diligências e localizou o casal no município de Três Corações, a cerca de 90 km de Lavras. Segundo a polícia, o casal de criminosos confessou ter efetuado os saques sem permissão dos idosos.
Os dois acusados foram levados para presídios na região do Sul de Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.