O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) mantinha, em sua casa em Levy Gasparian, interior do Rio de Janeiro, um arsenal de armas e munições, que foram encontrados pela Polícia Federal. Imagens dos armamentos feitas pela polícia mostram ainda grande quantidade de munições. Um vídeo sobre a descoberta foi divulgado pela coluna "Na Mira", dos jornalistas Mirelle Pinheiro e Carlos Carone, no portal "Metrópoles".
As imagens mostram um fuzil 556, uma pistola azul. Além delas, uma outra arma foi entregue aos policiais por Padre Kelmon, aliado político de Jefferson, quando o ex-deputado federal ainda estava encastelado em sua casa, resistindo à prisão.
No domingo (23), ao receber agentes da Polícia Federal que buscavam cumprir uma ordem de detenção por violação de termos da prisão domiciliar, Roberto Jefferson reagiu com pelo menos 20 tiros de fuzil e jogando duas granadas contra os policiais federais. Depois, resistiu por 8 horas até se entregar. Ele foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro e, depois, para o presídio de Benfica, na zona Norte da cidade. Nesta segunda-feira (24) ele passará pela audiência de custódia.
(Tempo)
Eu estou perplexa com tudo isso. E mais assustada com a agressividade em redes sociais na data de ontem, onde, diversas pessoas deram razão ao Roberto Jeferson em jogar granada e atirar contra 4 policiais. Parece que o ser humano banalizou a vida. Triste demais 😢😢 Reflitam bem! Ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém, e, muito menos atentar contra a vida do próximo.
ResponderExcluir