A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite - Paralisia Infantil foi prorrogada em todo o país e segue até o dia 30 de setembro. Entre as 10 maiores cidades do sul e sudoeste de Minas, Três Corações é a que tem maior cobertura vacinal com 60.46% das crianças até 5 anos de idade imunizadas. As informações são coletadas do Departamento de Monitoramento, Avaliação e Disseminação de Dados e Informações Estratégicas em Saúde (DEMAS), do Ministério da Saúde.
Nosso município aparece à frente também dos registros estadual (50,43%) e federal (37,99%), de acordo com as informações coletadas na manhã desta quinta-feira, 08/09.
A estratégia do Setor de Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Três Corações, envolve a aplicação das doses em todas as unidades de saúde, plantões de vacina realizados aos sábados e busca ativa nas CEMEIs e escolas do município com apoio da família. A equipe faz o cronograma e o agendamento nas instituições de ensino e, com a autorização dos pais que enviam o Cartão de Vacina, efetuam a vacinação da dose da gotinha. Caso haja algum outro imunizante em atraso, os pais são orientados a encaminhar a criança à unidade de saúde mais próxima.
A meta é atingir 95% das cerca de 4175 crianças que fazem parte do público alvo e as equipes seguem trabalhando em todas as unidades de saúde do município. É necessário levar o Cartão de Vacina da criança. Para mais informações, basta entrar em contato com a Sala de Vacina pelo telefone 35 98802 6107.
Neste sábado, 10/09, haverá mais um plantão de vacina, das 8h às 12h,no Centro de Especialidades Médicas - CEM, localizado à Rua Vicente Antônio Marins, nº 300, bairro Jardim das Hortências.
Multivacinação
A Campanha de Multivacinação também segue até o fim do mês para atualização do Cartão de Vacina de crianças e adolescentes até 15 anos de idade com as vacinas de rotina ou que estejam com alguma dose atrasada. Os pais ou responsáveis devem procurar as unidades de saúde, Posto Central ou o Centro de Especialidades Médicas - CEM para imunizar os filhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.