Foto: Rúbia Pereira
Quatro ou cinco cavalos "passearam" ontem no Bairro Santa Tereza, acesso ao Bairro Dharma, colocando em risco motoristas que transitam pelo local, por sinal em rotatória bem movimentada.
Há um projeto tramitando na Câmara Municipal de Três Corações criando a secretaria de Defesa Animal, tendo como pilar a solução de problemas afeto a cavalos, vacas, boi etc... que circulam livremente pelas ruas da cidade, especialmente pela falta de cuidado comunitários por parte de seus proprietários. O projeto está à espera da aprovação dos vereadores, continuando engavetado.
A repórter Rubia Pereira fotografou os animais e explanou os problemas aos vereadores, e quase todos se comprometeram em solucionar o grave problemas que vem se arrastando na "Casa do Povo" podendo causar consequências tristes a motoristas que venham a atropelar esses animais.
No entanto, a repórter alerta que um vereador pouco se importou com a questão, no caso o vereador Juvenil, respondendo de maneira deselegante que não trabalha sobre pressão, e emendou mandando Rúbia Pereira fazer um vídeo e postar nas redes sociais. Olha o nível!
Em tempo: O secretário Marcinho Bitu (Semap), em relação a postagem acima, esclarece que assim assumido o cargo, desde então, está trabalhando neste caso; primeiro readaptando o local, arrumando as cercas e tratos para os animais a serem apreendidos; já neste final de semana, explica, começa a apreensão. O secretário Marcinho Bitu pede a colaboração e compreensão de toda a comunidade, estando a Secretaria à disposição de todos.
Problema crônico!
ResponderExcluirFaz tempo e sem solução, sabe porque??? Por que o próprio cidadão proprietário (otario) nao colabora e solta os animais..
O problema do Brasil é sem dúvidas o brasileiro.
É SÓ APREENDER O ANIMAL E MULTAR O DONO. NÃO APARECEU O DONO OU NÃO PAGOU A MULTA,VENDE PROS FRIGORIFICOS DA REGIÃO.PAÍS SEM LEI DÁ NISSO....
ResponderExcluir