Translate

terça-feira, 26 de julho de 2022

Polícia Civil faz operações contra a criminalidade na zona rural do Sul de Minas




Ao todo, foram presas oito pessoas, sendo sete em cumprimento de mandados de prisão. Uma outra pessoa foi presa no Espírito Santo. Três ainda estão foragidos.


A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (26) duas operações contra a criminalidade na zona rural de Três Pontas, Santana da Vargem e região. As operações foram nomeadas de Rei do Gado, que está em sua segunda fase, e Cupidez. Ao todo, foram presas oito pessoas, sendo sete em cumprimento de mandados de prisão. Uma outra pessoa foi presa no Espírito Santo. Três suspeitos ainda estão foragidos.
Segundo a polícia, os alvos das operações estavam distribuídos em Três Pontas, Boa Esperança, Varginha e Três Corações, além dos estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro. Também foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão em casas e cinco mandados de apreensão veicular.
Participaram da operação 38 policiais civis de Minas Gerais e 10 policiais civis do Espírito Santo e Rio de Janeiro.
Segundo a Polícia Civil, as duas operações realizadas nesta terça-feira vão se unir com a Operação Álibi, realizada em Três Pontas no dia 15 de junho. A polícia informou que acredita que, ao final destas três investigações, os suspeitos de cometerem crimes na zona rural de Três Pontas e região estarão à disposição da Justiça.
"São crimes vultosos, que chamam a atenção e traz responsabilidade, e a Polícia Civil precisa investigar, especificamente a delegacia de Três Pontas, [cidade] que tem em sua base econômica a produtividade rural. Acreditamos que com a ação, que fecha esse ciclo, a gente tira de circulação os principais atores de crimes da zona rural da região. A gente pensa que a zona rural vai ficar mais tranquila a partir de agora", explicou o delegado Gustavo Gomes.
Rei do Gado
A operação Rei do Gado derivou da investigação do furto de 68 cabeças de gado de uma propriedade na zona rural de Santana da Vargem, em 27 de março. Na oportunidade, após intensas diligências, o gado foi recuperado em Mimoso do Sul (ES), cerca de 600 km do local do crime. O gado subtraído foi avaliado em cerca de R$ 350 mil.
"A gente limita Três Pontas e região, mas não temos dúvidas que esse pessoal vale de outros braços, como São Paulo, Espírito Santo Rio de Janeiro. Esse núcleo conversa, podemos até dizer que é a globalização criminal, com outros estados. Mas a Polícia Civil está atenta e diligenciando permanentemente na busca por esses suspeitos", salientou o delegado.
Cupidez
A operação Cupidez teve início com a investigação do desvio de uma carga de 98 bags de café ocorrido em 23 de março. Segundo as investigações, o caminhão com a carga saiu de um armazém em Varginha, passou por Três Pontas, seguiu por Santana da Vargem e, em Nepomuceno, houve o transbordo da carga para outro caminhão.
Ainda segundo a investigação, a carga retornou para Varginha e foi escondida em um armazém na cidade. O prejuízo da vítima, de acordo com a Polícia Civil, girou em torno dos R$ 800 mil.

(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.