Translate

domingo, 3 de julho de 2022

A REAL SITUAÇÃO DE TRÊS CORAÇÕES (MATÉRIA/CARTA ENVIADA A ESTE BLOG)

 A REAL SITUAÇÃO DE TRÊS CORAÇÕES/MG

Muitos tem se mostrado revoltados com um áudio em que o “Prefeito Titular” proferiu ofensas a alguém.

Digo “alguém” pois não foi dito nenhum nome no referido áudio. Também não é possível precisar de quando seria a gravação, pois volta e meia ressuscitam áudios e vídeos de tempos passados com a intenção de denegrir alguém ou levar vantagem em algo. O teor da gravação não tem nada haver com política e usar isso para denegrir um bom administrador é muito baixo.

Vale ressaltar que o episódio não tem o poder mágico de tornar o “Prefeito Reserva”, um bom administrador, muito longe disso, o torna oportunista, pois seus defensores, os comissionados, tentam com isso desviar o foco das falhas e erros do “Prefeito Reserva”.

Nossa cidade se encontra jogada, sem rumo e sem futuro, servindo de chacota.

Nossos vereadores erraram feio e essa pisada na bola vai acompanhá-los pelo resto de suas vidas. Ao afastarem o “Prefeito Titular” que venceu com larga vantagem nas urnas, os vereadores deram as costas para a vontade popular, seja ela boa ou ruim, é a vontade popular e precisa ser respeitada. Nossos vereadores embarcaram em um plano de poder de um grupo capitaneado pelo “Prefeito Reserva” que viu a fragilidade dos vereadores e com favores e presentes, afastaram o eleito.

Nossa política é muito agressiva e isso vem de longa data, vale lembrar o caso “nota em riba de nota” em que o favorecido é o mesmo dos dias atuais. O mesmo jornal que “circula” mediante a vontade de alguns, quando querem, quando lhes convém, sempre para salvar a pele de alguém denegrindo outro.

Que o “Prefeito Titular” sempre falou o que pensa, sem pensar, não é nenhuma novidade e não deve ser usado para esconder a má gestão do “Prefeito Reserva”, que é o mais viajante de todos e mal conhece a cidade. Ele erra muito no cuidado com o povo, tentando colocar o hospital como vilão e ele como cordeiro frágil. Não precisamos de uma UPA para substituir o Pronto Socorro do hospital, precisamos dos dois, equipados para atender quem precisa.

O “Prefeito Titular” está afastado pelo seu linguajar e está recorrendo, o “Prefeito Reserva” vai ser afastado por ter favorecido seus protetores, contrariando a lei e sabe que seus problemas com a justiça vão aumentar e muito.

Não devemos avaliar só pela aparência e sim pelo aparente, aquilo que se entrega na gestão da cidade. Que projeto, que futuro temos para a cidade? Todo mês o Prefeito tem nas mãos mais de 20 milhões de reais para administrar a cidade mas isso não reflete nos resultados.

A prefeitura hoje paga muito INSS devido ao grande exército de protetores comissionados, com a simples missão de proteger a qualquer custo o “Prefeito Reserva”. Este desperdício de dinheiro público poderia estar sendo investido na reforma do cemitério, o muro já estaria de pé, a calçada, todas as estruturas desse importante legado da cidade.

Nas redes sociais os ataques se combinam e envenenam o debate, resgatam falas passadas ou plantam falas criadas, tentando, num ato de completo desespero, dar uma sobrevida a atual administração, que, desde de que chegou tem gerido muito mal os recursos da cidade.

Numa cidade onde quase ninguém é puro e os segredos são escondidos, os juízes de ocasião condenam pelo que se fala e não pelo muito pouco que faz. Se realmente a gravação divulgada for atual, alguém já tentou saber o por que dessa possível reação? Quais seriam as provocações feitas para que a resposta fosse essa? Não poderia ter sido uma armadilha?

O que realmente está em jogo é o futuro de Três Corações, que está sendo ocultado por esses grupos nomeados para defender o seu “status quo” e que estimulam o linchamento público do “Prefeito Titular”, acuado, nervoso e momentaneamente injustiçado.

Também erramos e, às vezes, erramos muito feio. Mas admitir o erro nos diferencia dos demais. Usar gravações como essa não traz Três Corações para o lado positivo nem apaga os erros cometidos na atual gestão. A cidade e a sociedade estão vivendo um plano negativo desde quando essa gestão tomou posse.

Felizmente tem gente sensata nas redes, que é tolerante e aposta na reabilitação da cidade, na volta do respeito a democracia. O correto é apostar em uma sociedade melhor e mais solidária. Precisamos e devemos construir isso, sem condenar um ou outro, precisamos lutar por uma cidade melhor.

A melhoria em Três Corações é construída dia a dia por cada cidadão e a responsabilidade maior cabe ao servidor público que recebe para prestar bons serviços a cidade e não ao Prefeito.

7 comentários:

  1. #FORANADICO
    #FORABIOCO
    #FORADUCARAGORDA

    #VOLTAGORDO

    ResponderExcluir
  2. Gordo falou tudo aquilo sim. E ele é homofóbico, fascista, contra as mulheres, basta ver como ele as ofender.

    ResponderExcluir
  3. TEXTO MAIS JECA.....TITULAR ,RESERVA,ETC. ESSE BLOG VIVE ATACANDO O IRMÃO DO RESERVA,RIDICULARIZANDO-O DE TODO JEITO E TODOS ACHAM ISSO MUITO NORMAL. AGORA AGUENTA.

    ResponderExcluir
  4. E o trailler da unincor??? Nao vai adequar??? Nao ne !: sao amigos (...)

    ResponderExcluir
  5. Não duvido que essa prefeitura conseguiria rodar com menos da metade dos servidores que tem, e isso vale para essa administração como para qq outra.....esse bando de puxa sacos e burocratas parasitas sugam o orçamento municipal para favorecer apenas a eles mesmo

    ResponderExcluir
  6. Se nas próximas ELEIÇÕES MUNICIPAIS, O NADICO se candidatar à vice-prefeito de VARGINHA, não vou estranhar nem um pouco! É pq ele viu algo de interessante no cargo, e, talvez ele se interesse em destituir o prefeito de lá, também!

    ResponderExcluir
  7. ATENÇÃO
    termo 'DENEGRIR', por sua vez, tem como significado 'tornar negro'.
    NÃO É DE BONS COSTUMES USAR ESSA PALAVRA SUGIRO UMA CORREÇÃO

    ResponderExcluir

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.