Translate

terça-feira, 21 de junho de 2022

Vereadores acatam denúncia de ex-prefeito e vão investigar ações do atual, em Três Corações (EPTV)



Câmara havia rejeitado denúncia semelhante feita pelo ex-prefeito. Novo pedido foi aceito pela maioria dos vereadores e membros da CP foram definidos.

A Câmara Municipal de Três Corações acatou denúncia para investigar supostas infrações administrativas contra o prefeito Reinaldo Vilela Paranaíba Filho, Nadico (PSL). O pedido foi aprovado pela maioria dos vereadores na sessão de segunda-feira (20), Uma Comissão Processante foi instaurada para investigar o caso.
A denúncia foi aprovada uma semana após pedido semelhante ser rejeitado pelos vereadores. Na oportunidade, a sessão foi suspensa por conta de protestos de moradores que estavam na Câmara. O autor do pedido é o ex-prefeito Gordo Dentista (PSD), que foi cassado por quebra de decoro em outubro de 2021.
Após a denúncia ser aprovada com oito votos a favor e um contra, a Comissão Processante teve os vereadores membros definidos durante a sessão da Câmara Municipal e tem 90 dias para concluir as investigações.
A Prefeitura de Três Corações, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação e Relações Institucionais, informou que ainda não é possível um pronunciamento do prefeito sobre o caso, pois o teor da denúncia ainda não foi encaminhado para ele.
A denúncia
Conforme a denúncia apresentada contra Nadico, ele teria descumprido o artigo 133 da Lei Orgânica do Município, que trata de não acatar leis e ordens. O prefeito, segundo o pedido, teria apostilado em benefício do engenheiro civil efetivo da prefeitura. Com o apostilamento, o funcionário, que recebe um salário de R$ 3.061, passa a receber o valor de R$ 5.580,15.
A denúncia aponta que o pedido de apostilamento apresentado pelo servido já havia sido negado por quatro vezes em gestões anteriores. Em processo no Juizado Civil, movido pelo funcionário contra a prefeitura, que também foi indeferido em 2020. Para a denúncia, essa ação do prefeito configuraria não acatar as leis e infrações administrativas.
A Comissão Processante
Em nota, a Câmara Municipal informou que a Comissão Processante foi formada por sorteio.
O vereador Juvenil André (PRTB) é o presidente da CP. Carlos Eduardo de Oliveira (Pros) é o relator e o vereador Maurício Gadbem (PSL) está na Comissão Processante como membro.
A CP foi formada após a denúncia contra o prefeito ser acatada com votos favoráveis dos vereadores Carlos Eduardo de Oliveira, José Antônio Valim, Juliana Prudêncio, Juvenil André, Maurício Gadbem, Vinicius Dutra, Wesley Dardaque e Weverton Expedito.
O vereador José Maria de Lacerda votou por rejeitar a denúncia. O presidente da Câmara, Fabiano Jerônimo, não vota neste caso.

(EPTV SUL DE MINAS)

4 comentários:

  1. Truco no Gordo, ele acha que saiu vitorioso, mas, não saiu não. Quem é por último ri melhor.

    ResponderExcluir
  2. Pois bem, com ctza apos 90 dias vao cassar o didico!
    Bioco assume interinamente por 90 dias ( tenho ctza que o EGO dele vai explodir), e ai novas eleições suplementares, ai te pergunto tem candidato em Tc???? Cosme paradão que esta mamando em Brasília com odair cunha mandando em Tc???
    Algum candidato petista??
    Braz pagani???
    Kkkkkk

    TC esta às escuras...

    Oremos .
    E Breno vai ajeitando serviço!
    Ordila fecha a matraca!
    Darlene momo essa ja era, nao deu!

    Ah, fiquem de olho no vermelho, alem de não gostar de trabalhar e louco para apostilar também.

    ResponderExcluir
  3. Olho vermelhos é por causa do carapia. Kkkk

    ResponderExcluir

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.