A Polícia Militar descobriu a irregularidade durante operação de rotina
A Polícia Militar em Três Corações, no Sul de Minas, apreendeu na noite de domingo (12) mais de 100 pássaros da fauna silvestre, dentro de um carro de aplicativo.
A Polícia Militar fazia patrulhamento de rotina perto de um local suspeito de tráfico de drogas quando um carro com cinco ocupantes foi parado. No porta-malas foram encontradas caixas de papelão e pequenas gaiolas com 122 pássaros da espécie trinca-ferro.
Um dos homens afirmou que as aves eram dos passageiros do carro e que apenas trabalha como motorista de aplicativo. Eles afirmaram que os pássaros estavam sendo levados de Três Corações para Cambuquira e que de lá seguiriam para o Rio de Janeiro.
Os homens foram ouvidos e liberados após assinarem um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em juízo. Os pássaros foram deixados com a Polícia Militar de Meio Ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.