Presidente brasileiro criticou petista, enquanto norte-americano enfatizou importância do processo democrático
O presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu ao colega norte-americano Joe Biden ajuda em sua candidatura à reeleição contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Porém, Biden teria mudado de assunto ao ouvir o pedido na reunião reservada realizada entre os dois em Los Angeles, antes da Cúpula das Américas. A informação é da agência de notícias Bloomberg, que tem sede em Nova York.
A agência diz ter ouvido o relato de pessoas próximas familiarizadas com o assunto. Segundo a Bloomberg, Biden enfatizou a importância de que o processo democrático brasileiro seja preservado. Foi quando Bolsonaro teria pedido ajuda, criticado Lula, mas recebido como resposta uma mudança de assunto. O governo brasileiro não se manifestou sobre o assunto ao ser questionado pela agência, enquanto a assessoria de imprensa da Casa Branca se recusou a comentar o assunto por enquanto.
Apesar do encontro nos Estados Unidos, o primeiro desde a eleição de Biden, a relação entre Bolsonaro e o presidente norte-americano não é das melhores. O brasileiro, aliado de Donald Trump, que perdeu as eleições para o democrata em 2020, foi um dos últimos líderes mundiais a parabenizar Biden. Além disso, dois dias antes de se encontrar ocm o norte-americano ele voltou a questionar o resultado da eleição nos Estados Unidos, em entrevista ao SBT.
Após o encontro com Biden, porém, Jair Bolsonaro disse que estava "maravilhado" com ele. O brasileiro repetiu isso tanto em entrevista quanto no discurso realizado na Cúpula das Américas, no qual afirmou que sentiu muita sinceridade nas falas do norte-americano.
Fonte: vozes na cabeça do informante da mídia....kkkkkkk.....matéria "bombástica" da bloomberg mas ninguém sabe quem disse, quem ouviu, de onde saiu.......kkkkkkk
ResponderExcluir