Hoje,
como já destacado na coluna "Curtas & Nem sempre boas" fui
surpreendido com uma breve fala do assessor de comunicação da Unincor, o Jeder.
Eu, Paulão, venho tentando por várias vezes um contato, seja com ele próprio,
ou o prof. Túlio, empreitada sem qualquer sucesso. O silêncio era ou é
sepulcral, mesmo porque o diálogo com ele foi curto, muito rápido mesmo.
Bem, mas aqui dirijo a quem tem
por volta dos 30 anos de idade para mais, e que deve se recordar do ocorrido com a
administração do professor Adair Ribeiro, pessoa extremamente culta que vinha
realizando uma boa gestão frente a Unincor, logo após a morte do professor José
Maria. Pois bem, Adair que repentinamente deu uma guinada em sua vida (não cabe
aqui maiores comentários) e com isso afetou profundamente a Unincor (o jornal
Folha do Sul tem tudo documentado); foi posto para fora pelo povo tricordiano.
A
partir daí a então Universidade se esvaiu nas mãos de pessoas que só queriam
mamar nas tetas da vaca já esquálida (exceção feita ao Dr. Ubsclender o qual,
em sua curta gestão, verdadeiramente buscou erguer a Unincor).
Finalmente chegou o médico Dr.
Rui Muniz, dono de várias faculdades e universidades, e com ele seu homem de
confiança Leandro Rodrigues de Souza. Parece que a ideia era levantar a Unincor
e depois vende-la, não se sabe ao certo, mas é fato que ali foi investido um
bom dinheiro em reformas e no seu caixa. Logo Rui e Leandro se estranharam e
Rui foi "gentilmente" afastado (até hoje tem ação na Justiça com o Rui Muniz buscando reaver
o dinheiro ali investido).
Com a
saída forçada do Rui foi montado o triunvirato Leandro Rodrigues, Túlio Romano
e Marcelo Junqueira, permanecendo assim até os dias de hoje, ou ontem, não sabemos.
Bem, paro por aqui, com essas
rápidas pinceladas. Apenas para torcer que alunos, assim como na época do professor
Adair Ribeiro, não se deixem influenciar (são circunstâncias diferentes) por
professores descontentes -até com justiça- sendo usados como massa de manobra. Eles, professores, dispõem de sindicalistas já presentes na
cidade para a defesa de seus interesses; Vejo estudantes segurando cartazes gritando palavras de ordem
"a pedidos" sem qualquer noção do que vem acontecendo (é normal nessa
fase da vida) só porque seus professores falaram.
Escutem: Tudo está caminhando para os estudantes pegarem a estrada que leva à cidade de Varginha, o que é muito ruim para o bolso e pior para Três Corações.
ENTREGA TUDO DE VOLTA PRO RUI. DIZEM QUE ELE TEM UNA 50 MILHÕES PARA RECEBER DESSA TURMA .DERAM UM CHAPÉU NELE MAS NÃO FOI LONGE. TEM FACULDADE PRA TUDO QUANTO É LADO, A MAIORIA PORCARIAS SUSTENTADAS PELO FIES,QUE UMA HORA VAI QUEBRAR TAMBÉM PELA INADIPLENCIA. TEM DENTISTA TRABALHANDO EM CLÍNICAS POR 2 MIL REAIS POR MES...GANHA MENOS QUE UM PEDREIRO.
ResponderExcluirCoitado do pai de aluno que paga a mensalidade em dia e coitado do professor que vai dar a sua aula e não recebe seu salário!!Tudo isso por causa de um (...)
ResponderExcluirPoderiam pelo menos saber se é verdade essa questão de salários em atraso, absurdo , informações inverídicas, professores já receberam faltam realmente o 13 salario de 2021 e parte das férias de 2022, então esses professores que ficam influenciando os alunos torcem para que a Unincor acabe , isso mesmo a ESA já vai embora , vamos acabar com a Unincor também quem sabe não tornamos um bairro de Varginha no futuro.
ExcluirBom dia a todos!
ResponderExcluirInfelizmente meus planos para melhoria do cemitério não vai adiante. Entendo que minha ajuda foi recusada pelo Prefeito - escrevi para ele, cumprimentei ele pela Páscoa e não obtive respostas. Assim estamos, sem respostas. Os nossos mortos não estão merecendo apoio por parte de muitos. Vamos aguardar e daqui tiro o meu time de campo.
Minha ajuda foi ofertada e por eu ter muita ligação com o Gordo - essa ajuda não foi aceita. Minha ligação com o Gordo está acima da política. É de amizade, honestidade e confiança. Ele é meu padrinho. Filhos quando perde o Pai é o Padrinho que o assume. Assim o Gordo fez comigo.
Agradeço a todos que levantaram a bandeira para melhoria do cemitério, porém deixo vocês a liberdade de colaborar mais infelizmente esse parece ser um entusiasmo de muitos e não aceito por poucos.
Acorde Três Corações.
Tomé Mauro
As obras de melhoria de segurança contra vândalos no cemitério municipal estão sendo implementadas.
ExcluirOs professores vão trocar seus direitos trabalhistas pela opinião prostituída desse blog de fofocas que não é atendido nem pela diretoria que o paga para defendê-la. Um movimento de grande interesse comunitário.
ResponderExcluirPODE ACABAR! É SÓ UMA FONTE PARA SANGUESSUGAS TRICORDIANOS E "ESTRANGEIROS",CABIDE DE EMPREGO, TÁ ULTRAPASSADA E DILAPIDADA.DEU NO QUE TINHA QUE DAR. A FILA ANDA,TEM MUITA OPÇÃO MELHOR LÁ FORA. DEPOIS DA ESA,SÓ FALTAVA ELA ACABAR PARA COMPLETAR A "OBRA" DOS POLÍTICOS TRICORDIANOS. É HORA DE VOLTAR PRÁ FAZENDA... VENDE AQUELA ESQUINA TODA PRO ZIQUINHO!!!!KKKKKKKK
ResponderExcluirTRES CORAÇÕES DEVE TER UNS 500 ADVOGADOS,MAIS DE 200 DENTISTAS,UMA CENTENA DE ESTETICISTA....TÁ DE BOM TAMANHO! FECHA TUDO!
ResponderExcluirPaulão, olha o que a pessoa se sujeita por uns trocados. Valerio Neder, filho do saudoso Odilon, nomeado como diretor de esportes, escondido no ginásio, trabalhando 4 horas por dia. Seria pra ele estar na Casa da Cultura mas tanto o Sergio Vermelho como o forasteiro de Lambari não o quiseram, preferiram o Luciano vovo, que fase!!!!!!!!!
ResponderExcluirPutita Mizoia o Gordo voltando que esta próximo não vem atrás do Bruno Valim pedir pra continuar na Secretaria de Esporte que o Bruno vai te dar um belo "NÃO" possivelmente até te dar uns tapas.
ExcluirPorque você já foi atrás do Bruno no começo do mandato do Gordo pedir pra ir para Secretaria de Esporte e levou um NÃO do Gordo.
Jaaaaaa acabouuuuuuu Professor Leandro e Túlio esses são os nomes dos responsáveis pela tragédia!(...) Transforam a universidade em uma feira Cabide de emprego Compravam influência em troca de cargos e empregos na universidade. Altair, Denis e segue lixos... Pessoas que por onde passaram só trouxeram desgraça e na universidade no fariam diferente. Ainda bem que a PF aqui esteve e ajudou a tirar (...) de lá
ResponderExcluirJá demitindo o Altair, Denis e Cia já tá ótimo. Fora povo do mal
ResponderExcluir