Translate

quinta-feira, 24 de março de 2022

PICARETAS EVANGÉLICOS JUNTO AO MINISTRO DA EDUCAÇÃO MILTON RIBEIRO, IDEM


Líderes evangélicos

Os protagonistas desse novo “gabinete paralelo” (já havia sido identificado outro, na Saúde), Gilmar Santos e Arilton Moura, são desconhecidos dos líderes evangélicos mais influentes. Santos é presidente da Convenção Nacional das Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus no Brasil, que ninguém sabe onde funciona e Moura é assessor da mesma convenção. Nos círculos do governo, são identificados como “assessores”. Gilmar atua como lobista, voa em jatos da FAB, recebe prefeitos e direciona repasses federais. No áudio do ministro Milton Ribeiro, da Educação, que já tentou consertar o que disse, está implícita a existência de contrapartida por parte dos prefeitos.

Lado a lado
Nas redes sociais, proliferam fotos do presidente Jair Bolsonaro sentado, lado a lado, com Gilmar Santos e Arilton Moura, numa reunião de evangélicos. O ministro Milton Ribeiro, num áudio, afirma que atende pastores a pedido de Bolsonaro, o que já acendeu a luz vermelha nas lideranças mais conhecidas do país, que nunca participaram desse circuito. Em nota Ribeiro não esclareceu por que os dois pastores têm acesso frequente ao gabinete nem o áudio que cita o presidente. As grandes lideranças querem a cabeça de Milton Ribeiro.

(Giba Um)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.