Translate

sábado, 26 de março de 2022

ADVOGADOS DO PREFEITO GORDO DENTISTA ANALISAM SUA PROVÁVEL VOLTA


O Blog do Paulão do jornal Folha do Sul, tem como missão incentivar o debate comunitário, levando à comunidade e suas lideranças questões que possam afetar seu bem-estar.
Segue:

Antes do afastamento de Gordo Dentista, era fato público a animosidade que existia entre ele e o vereador Juvenil, que, em processo judicial (5004268-98.2021.8.13.0693), afirmou que o então prefeito utilizava a estrutura da administração pública para persegui-lo e coagi-lo. Como negar que este vereador desejava intensamente o afastamento de quem considerava ser seu carrasco?

Pois é.

Acontece que o mesmo desembargador que é o relator dos processos do Gordo Dentista (Washington Ferreira) já se posicionou em outros processos condenando a participação de vereador com interesse na cassação do prefeito da votação na denúncia que tencionava a cassação do prefeito de Lagoa Santa:

Verifica-se, portanto, que o diploma legal mencionado determina a convocação do suplente do Vereador, bem como a substituição da Presidência, nas hipóteses de impedimento, restando cristalina a necessidade de observância dos princípios da imparcialidade e da impessoalidade, primando-se, assim, pela isenção dos agentes envolvidos.

Lado outro, o Decreto-Lei nº 201/67 não regulamenta todo o procedimento a ser adotado nas hipóteses de suspeição ou impedimento nos processos político-administrativos, devendo ser aplicadas, dessa forma, as normas e princípios processuais do direito comum.

(...)

O impedimento e a suspeição devem ser analisados, então, como forma de impedir que um Vereador que tenha manifesto interesse no resultado da votação e na cassação do mandato possa votar sobre o recebimento da denúncia ou até mesmo integrar a Comissão Processante (...) (TJMG - Mandado de Segurança 1.0000.14.028115-5/000, *Relator(a): Des.(a) Washington Ferreira , 1ª CÂMARA CÍVEL*, julgamento em 14/07/2015, publicação da súmula em 24/07/2015)

O Desembargador Washington Ferreira não é o único da Primeira Câmara Cível do TJMG a se posicionar contra a participação de vereador com interesse na cassação de prefeito. Alberto Vilas Boas, também desembargador da 1ª Câmara Cível, já manifestou, em duas oportunidades, entendimento idêntico do relator dos processos do Gordo Dentista:

- Mandado de Segurança nº 1.0000.18.103646-8/000, julgamento em 16 de 04 de 2019

- Agravo de Instrumento nº 1.0000.15.061198-6/001, julgado em em 27 de outubro de 2015

Também o Desembargador Geraldo Augusto sempre se posiciona nos mesmos termos de Alberto Vilas Boas e de Washington Ferreira: “a não convocação do suplente de vereador impedido de votar pelo recebimento da denúncia gera a nulidade inexorável do processo político-administrativo de cassação, diante da violação da garantia ao devido processo legal” (TJMG - Mandado de Segurança 1.0000.15.032111-5/000, Relator(a): *Des.(a) Geraldo Augusto , 1ª CÂMARA CÍVEL, julgamento em 15/12/2015*, publicação da súmula em 18/12/2015).

Armando Freire e Mácio Idalmo não tiveram a oportunidade de relatar casos análogos, mas sempre acompanharam os relatores acima citados.

O assunto é importante porque, além da proporcionalidade partidária, um dos temas importantes discutidos por Gordo Dentista nos mandados de segurança é a participação de inimigo público no recebimento da denúncia: o vereador Juvenil, que foi expulso do PSL e considera que isto aconteceu a mando de seu algoz, Gordo Dentista.

Será, então, que a 1ª Câmara Cível irá mudar o entendimento que vem sendo aplicado há anos e manter a cassação do ex-prefeito?

21 comentários:

  1. Paulão Juvenal era do psd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juvenal perdeu o prazo da CPI do Covid. Tinha que ter seu salário descontado

      Excluir
  2. GRANDE COISA... O STJ ACABOU DE ATROPELAR JURISPRUDENCIA DO STF E CONDENOU DELTAN DALAGNOL A PAGAR 70 MIL PRO LULA POR CAUSA DAQUELE POWER POINT.COMO ELE ERA PROMOTOR NA ÉPOCA A AÇÃO DEVERIA SER CONTRA O MINISTÉRIO PÚBLICO,NÃO CONTRA O AGENTE PÚBLICO COMO MANDA O STF. ESSE POVO FAZ O QUE QUER E FICA TUDO POR ISSO MESMO.CADA CABEÇA UMA SENTENÇA... O JUDICIÁRIO FOI POLITIZADO HÁ MUITO TEMPO.

    ResponderExcluir
  3. #FORANADICO
    #FORABIOCO
    #FORADUCARAGORDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #FORANADICO
      #FORABIOCO
      #FORADUCARAGORDA
      #FORAHERMESNAVES

      Excluir
  4. Como sempre disse no uso deste espaço (coerência em minhas opiniões), sempre olho os fatos sem olhar NOME OU SOBRENOME ou defesa de A ou B, observo agora há um FATO NOVO RELEVANTE, diga-se de passagem só observado por parte de um advogado de verdade, do RAMO, (alguém indicou), e há com certeza informações INTERESSANTES do DESEMBARGADOR no caso sobre situação envolvendo o Vereador (JUVENIL) participante em PARTES processual, em outro julgamento semelhante do IMPEACHMENT, ocorrido. Se verdade, creio na reviravolta desse Processo favorável à recondução do Executivo afastado ao cargo "USURPADO'. É só dar o tempo necessário. SDS.

    ResponderExcluir
  5. PAULÃO HOJE DE MANHÃ TEVE UM EVENTO NA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E O DU NOTA DE 3 COM O ENFERMEIRO CARLOS ZOMBANDO DAS NOTÍCIAS DO BLOG DIZENDO QUE VOCÊ FOI COMPRADO PELO VANDERLEI DO HOSPITAL. O CARLOS DISSE QUE TEM MUITA PROVA CONTRA O VANDERLEI. ESTAVAM SE ACHANDO E DANDO GARGALHADA FALANDO DA VOLTA DO GORDO. DEU NOJO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Du nota de 3 está esquecendo o rabão que deixou para trás. Cristiano já tem todo o dossie para enviar para o MP.

      Excluir
  6. Du a cotia está com Nojo de vc ,aproveita porque vai acabar. Vc nunca + ganha nada ,escreve

    ResponderExcluir
  7. O cunhado do Ronaldo que também é meu vizinho e vizinho do Wesley vai mudar porque não aguenta o Wesley perguntando tem vídeos novos ?vai sair? Dizem aqui na biquinha que Wesley (...) ,sem o cunhado notar nada. Nesse angu tem caroço

    ResponderExcluir
  8. O impedimento do Juvenil foi reconhecido pela própria Câmara. Ele sequer pode participar da sessão de julgamento do Gordo. Esse fato é realmente relevante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Juvenil vai fazer o Gordo dentista voltar. Que coisa em

      Excluir
  9. Mais uma matéria paga pela equipe Gordo Dentista.

    ResponderExcluir
  10. Quanta bobagem.
    No impedimento da Dilma (2016) o STF criou jurisprudência sobre o interesse do parlamentar. A decisão foi no sentido de que todas as pautas em um parlamento são "interessadas", não existe voto desinteressado.

    Dito isso, de tudo o que foi escrito acima só resta a decisão a respeito de um mandado de segurança.

    Informar a comunidade, kkkkkk.

    Três Corações é uma piada e esse blog "desinteressado", outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc quer comparar uma pedalada fiscal , crime de responsabilidade fiscal e improbidade administrativa do Governo Federal com o que essa merda de camara inventou, viaja não Gabriela.

      Excluir
    2. Outro piadista-comentarista. Não falei em pedaladas fiscais, falei do rito de cassação, que é o que Gordo ataca para tentar voltar.
      Bom, chega de pregar para as pedras. kkkk

      Excluir
    3. Gabriela, e sua CNH já arrumou?

      Excluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. A pancadaria rolou solta do Ginásio Pelezão. Putita machão que falou que vai dar tapa na cara do Robson, Estefano, Vinicius, Michel, Amarino foi pra cima do treinador do time sub 20 que estava treinando la na quadra. Tiveram que ser separados. Afinal pq o Putita ta tão machão assim fora da casa dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PUTITA E INDICAÇÃO E IMPOSIÇÃO DO NOTA DE 3 AO NADICO

      Excluir

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.