Segundo informações houve sim um acordo em reunião na noite de ontem (10), com recomendação do MP, ante a possibilidade de fechamento do Hospital; no caso um contrato de 3 meses com o valor de R$ 960 mil por mês, e análise das planilhas. O HSS pede por um repasse de R$ 1.690.000,00 para enfrentar um melhor atendimento à população.
Segue interessante explicações do advogado Dr. Jacy Nunes Rodrigues (conselheiro do HSS), sobre o atendimento regional do HSS.
Dr. Jacy explica que "nós somos sede da micro região, isso quer dizer o seguinte: as pessoas tem assistência básica no seu município; quando as pessoas precisam de assistência maior e seu município não tem condições ela vem para o polo maior, no caso Três Corações no HSS. As cidades de Campanha, Cambuquira, Carmo da Cachoeira, São Thomé das Letras, São Bento Abade, fazem parte da micro região. Então, o HSS recebe as AIHs de todas essas cidades, fora verbas das prefeituras. Quanto a Concessionária da Fernão Dias ela paga uma percentagem fixa ao HSS. Fora isso, a Ipsemg, Unimed, Funsep e outros também pagam pelo atendimento". com o Dr. Jacy encerrando suas explicações.
ESSE MIMIMI É ANTIGO. DEVERIAM INFORMAR Á POPULAÇÃO O VALOR TOTAL RECEBIDO PELO HOSPITAL PELOS ATENDIMENTOS. É UM SACO SEM FUNDO,SEMPRE CHORANDO POR MAIS VERBAS. CADE O DINHEIRO QUE VEIO PRA COVID? SUMIU?
ResponderExcluir