A frase acima é emprestada de um naturalista que viveu no Brasil há um século e meio. Na verdade, ele registrou: "Ou o Brasil acaba com a saúva ou a saúva acaba com o Brasil". A saúva é considerada uma praga, vive em sociedade, cortam e carregam tudo o que podem; ela está presente pelo País afora.
Aqui vamos tratar das saúvas do asfalto; perigosas para a sociedade; vivem e sobrevivem na espreita. Quando já instaladas sabem quando devem fazer o seu "trabalho". Enfim, estas saúvas do asfalto são organizadas, repartem o regaço entre elas; cortam e carregam tudo, sem dó.
Em Três Corações há muito delas, na verdade um feudo, contam; já foram vistas no Santa Tereza, mas parte considerável da colônia migrou recentemente para o Jardim América, onde reinam e cortam à vontade; alí, a iça também tem forte presença.
Vamos esperar as águas de Março!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.