Translate

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

UNINCOR É REFERÊNCIA EM COLETA DE LIXO ELETRÔNICO EM TRÊS CORAÇÕES



 

O curso de Ciência da Computação da UninCor, através do Grupo de Estudos em Sustentabilidade e Tecnologia (GEST), tem um projeto de coleta e aproveitamento de lixo eletrônico e em Três Corações é o local de referência para quem deseja se livrar daquele computador antigo, ou da televisão que não usa mais. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Três Corações é parceira do projeto, o que viabiliza várias ações envolvendo as duas instituições.


 O projeto visa realizar a triagem de equipamentos que estejam em funcionamento, com o intuito de reutilizá-los e realizar doações a instituições. O lixo não utilizável é descartado junto a uma empresa parceira responsável por este tipo de coleta, que reverte em recursos para o projeto.


“Nosso foco é em equipamentos eletrônicos que, apesar de não serem mais úteis para a pessoa, possam ajudar outras na inclusão digital. Sabemos que hoje vivemos conectados e não participar disso exclui pessoas digitalmente, podendo até tirar oportunidades de trabalho dessas pessoas, que acabam não sendo vistas pela sociedade. Os materiais eletrônicos que não são usados e estão guardados podem ter dois destinos: acabar virando lixo eletrônico ou se tornar meio de informação e diversão para outras pessoas”, explica a coordenadora do curso de Ciência da Computação da UninCor, Prof. Maria Carolina Silva Castro Oliveira.


O grupo de estudos GEST foi concebido com o intuito de proporcionar aos alunos do curso de Ciência da computação a oportunidade de conhecer e trabalhar com novas ferramentas de programação, além de conscientizar sobre a importância de se preservar o meio ambiente. Além disso, o projeto é uma forma da UninCor colaborar com a comunidade e ao mesmo tempo beneficiar seus discentes dando a oportunidade de conhecer e aperfeiçoar outras habilidades.


Para quem tiver interesse em doar, os pontos de coleta em Três Corações são: UninCor, Escola Estadual Américo Dias e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.