Translate

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

OPERAÇÃO IMPEDE ATENTADO CONTRA ESCOLAS DE MINAS GERAIS


Ao menos três adolescentes e uma mulher adulta planejavam invadir escolas e espaços públicos

Segundo investigações da Polícia Civil de Minas Gerais, pelo menos dois adolescentes e uma mulher adulta planejavam invadir escolas e espaços públicos, utilizando-se de armas de fogo, com intuito de atentar contra a vida de outras pessoas. 

Nesta quinta-feira (02), a operação Escola Segura foi deflagrada pelas polícias civis de Minas, Pará e do Espírito Santo. Com o esforço integrado das forças de segurança dos três estados, foi possível identificar e localizar a casa dos suspeitos, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

Em Minas Gerais, a ordem judicial foi cumprida na cidade de Conceição da Aparecida, Sul de Minas, em ação coordenada pelo delegado Roberto Fontes.

A operação, coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Seopi/MJSP), por meio do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), contou com o compartilhamento de informações e colaboração da Agência de Investigações de Segurança Interna (Homeland Security Investigations – HSI) e do Serviço Secreto, ambos da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília.

(Leia Já)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.