Translate

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

GORDO DENTISTA E QUINCAS BORBA


Muito bem diletos leitores e amigos. Após um breve recesso eis que voltamos à labuta diária; e retornamos comentando o vídeo do ex-prefeito cassado Gordo Dentista.

O vídeo do Gordo: quem leu Quincas Borba, do escritor Machado de Assis, sabe que seu personagem Rubião, após ter cuidado do filosofo Quincas Borba até sua morte (louco) herdou uma grande fortuna, com a condição de tratar seu cachorro "quincas borba" até o fim de sua vida.

O livro conta que Rubião, ao se mudar para o Rio de Janeiro, fez amizade com Cristiano, este um espertalhão que sugou toda a fortuna do simplório Rubião. Sem dinheiro volta para sua cidade -Barbacena- e ali acaba enlouquecendo e morre. Pouco antes de sua morte Rubião percorria as ruas centrais de Barbacena acenando para o povo. Na sua loucura achava ser Napoleão, e as palmas na verdade eram apenas risos, galhofas do povo. O cachorro "quincas borba" fiel, o seguiu até sua sepultura.

Mas o que tem o vídeo do ex-prefeito Gordo Dentista com o romance de Machado de Assis, Digo que nada, nadico de nada!

Minto, tem sim, mas apenas coincidência de nomes, no caso o nome Cristiano causador da ruína de Rubião; mesmo nome do ex-secretário do prefeito cassado, e para muitos ante sua ascendência  ao Gordo contribuiu para seu afastamento.

Agora sim, vamos ao vídeo deste final de semana. Gordo inicia destacando que passeando pela área central da cidade foi parado por muitas pessoas perguntando quando ele volta à prefeitura (não mencionou ter sido recebido com palmas). Gordo disse que ouviu do povo "Gordo você saiu e não tem ninguém na Prefeitura", etc, etc.

A seguir, já fora do périplo, voltou as baterias contra servidores e contratados (secretários, em sua maioria); disse que alguns que estão lá mandando são delatores, traidores, são viciados em fazer coisas erradas (?). A seguir disse, segundo escutou durante seu passeio, que realmente não colocaram ninguém em seu lugar (ironizando suposta ausência do Nadico, nome que se recusa a falar). Mais à frente Gordo diz que tem dois lá que mandam em tudo, e acrescenta: "um deles é delator, alcaguete, traidor... por isso não aconteceu nada com ele (o delator) na famosa operação Metástase". 

Finaliza criticando os vereadores, também afirmando ter deixado 34 milhões em conta, fora 11 milhões do Fundeb. E assim encerrou seu vídeo.

Este é o Gordo Dentista; ataca sem provas, não dando o nome de ninguém, um artifício de fraqueza para fugir de prováveis ações cíveis e criminais, isto está claro. Apenas lembrando que ele, Gordo, passou oito anos atacando ferozmente o então prefeito Cláudio a respeito das guias do INSS. Porém, ao final, assim que eleito quem ele foi procurar primeiro? Cláudio, ele mesmo, prefeito em final de mandato acabara de receber uma bolada do COVID-19 e de lá (do encontro) o Gordo saiu muito contente, portando, também, uma lista obsequiosa com vários secretários indicado pelo Cláudio já no bolso do colete.

E eu encerro por aqui (por ora)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.