Translate

terça-feira, 5 de outubro de 2021

CRISTIANO LEMOS, SECRETÁRIO DE GOVERNO DO GORDO DENTISTA, COMETE CRIME DE IMPROBIDADE E DEIXA A SEGOV, MAS GANHA PRESENTE DO PREFEITO

 


Muito bem diletos leitores e amigos: o então secretário de Governo da administração Gordo Dentista, o seu "afilhado" Cristiano Lemos, acabou de ser exonerado ante graves denuncias malversação do dinheiro público. Cristiano é acusado em usar sua influência no governo para ganhar dinheiro ilicitamente, segundo nossa fonte.

Ainda segundo a mesma fonte, o então secretário de Governo renovou contrato da empresa que presta serviços de sistema burocrático à Prefeitura para mais um ano, sem passar por processo licitatório. O valor do contrato original era de R$ 1.896.295,86 e com a renovação do contrato teve um reajuste de 6,76%, algo próximo de R$ 130 mil reais. O denunciante confirma que após a 'maracutaia' feita o secretário recebeu uma comissão em dinheiro de valor desconhecido, que a transformou em um modesto sítio na região do São Bentinho, e uma casa no bairro onde o mesmo mora. Casa que também foi motivo de denúncias por uso de mão de obra da SEMOSP para reforma, sendo areia desviada, bem como outros materiais de construção. Os dois imóveis estão em nome de 'laranjas', contam.

O material e outras informações, segundo afirma a nossa fonte, foram relatadas ao prefeito Gordo pelo vereador Du Cara Gordo detentor de provas as  entregando ao prefeito. Mesmo ante as graves denúncias o Gordo renomeou Cristiano para o setor de esportes.

Este Blog acredita que o prefeito está tentando passar um pano na enrascada,  isso porque as provas, contam, apontam que realmente houve a chamada improbidade administrativa, entre outras ilegalidades. Agindo assim o prefeito Gordo Dentista se torna cúmplice de uma possível ação criminosa. É seu dever afastar seu secretário e comunicar o fato ao Ministério Público; e não buscar abafar o caso. 

Veja o que diz a Lei 8.429/92 que é a Lei de Improbidade Administrativa.

  1. receber, para si ou para outrem, dinheiro, bem móvel ou imóvel, ou qualquer outra vantagem econômica, direta ou indireta, a título de comissão, percentagem, gratificação ou presente de quem tenha interesse, direto ou indireto, que possa ser atingido ou amparado por ação ou omissão decorrente das atribuições do agente público;


14 comentários:

  1. Publicação maldosa demais. Sabemos que ele é muito justo e honesto, isso desagradou a turma que gostava de um rolinho por fora.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo 16:03
    Não se trata de publicação maldosa como diz. As provas coletadas e mostradas são críveis; no entanto quando este Blog pede que o assunto seja levado ao Ministério Público é justamente ali que ele terá todas as oportunidades de provar sua inocência, se for possível!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Maldade , atevq se prove o contrário Cristiano é um cara muito honesto e de igreja .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora virou santo? Esqueceu as pedras que jogava? Virou vidraça ne. Parabens Du Cara Gorda

      Excluir
    2. Fico puto quando açguém fala que um sujeito é honesto porque é de "igreja". Tá certo que o caso vai ter que ser apurado pelo Ministério Público, mas se da mesma forma que não podemos condenálo porque o caso ainda não foi levado a justiça, também não podemos absovê-lo porque é um homem de "igreja". O que uma coisa tem haver com a outra? Mas q importante mesmo é que se tem índícios de crimes no goveno Gordo, que levem todas as provas para justiça, e se comprovada a culpa dos envolvídos,que todos paguem pelos crimes cometidos. O que também não da para entender se o Prefeito e sua equipe não têm culpa no cartório, porque é que o prefeito fugiu da CPI igual ao "Diabo que foge da Cruz?". Repetindo, se cometeram crimes, que todos paguem.

      Excluir
  4. Paulao o senhor esta denegrindo a imagem de uma pessoa correta pode sim não ter sido um bom secretario de governo, parece ser uma briga pessoal sua contra ele

    ResponderExcluir
  5. Honesto??? Piada einn, pegar areia máquina da Prefeitura, propinas de incorpordora e de prestadora de serviço ao município???Me poupe.
    De Igreja??? Fazendo o que fez ???Sem contar que afundou o gordo. Dependendo vai ter que ser exonerado.

    ResponderExcluir
  6. Quem não tem o que fazer fica fazendo isso. O cara é muito honesto, não se corrompe de jeito nenhum. Povo é maldoso demais em inventar essas coisas, pq não inventam do prefeito que é quem realmente assina esses contratos aí. Deixa o pobre coitado em paz.

    ResponderExcluir
  7. Paulão,você tem as provas ai?Por favor publique para nós todos vermos,agora se não tem,e é claro que não deve ter,não publique esse tipo de notícia,isso apenas traz a descresibilidade para seu blog

    ResponderExcluir
  8. O Gordo tá na mão do Cristiano, e só Deus sabe com oque... Se não já teria exonerado pra sempre! Há mais coisas entre o céu e a Terra do que se possa imaginar.

    ResponderExcluir
  9. Paulão acho que você errou feio nesta postagem. Você está imputando ao Cristiano falsas acusações. Você e o Du Cara Gorda poderão ser processados.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns aos vereadores juvenil e Du cara gorda continuem fiscalizando mesmo, ainda tem muita coisa errada ,este sim é dos papéis mais importante do vereador .
    Fiscalizar.

    ResponderExcluir
  11. Vocês acima que defendem a honestidade do sujeito,devem estar levando uns trocados com certeza. Tem que denunciar no ministério público.

    ResponderExcluir
  12. Esse secretariado do Gordo são todos incompetentes. Não trazem nem um centavo de recursos para o município. Não tem penetração política... Infelizmente o povo escolheu errado.

    ResponderExcluir

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.