Muito bem diletos leitores e amigos: a CPI está marcada para a próxima quarta-feira (20) com início às 13 horas. os vereadores parecem unidos, embora há quem aponte algumas defecções mas nada que possa comprometer a até agora provável cassação do prefeito Gordo Dentista.
O Gordo dentista já programou sua live para esta segunda-feira. Como tem dito em público que está enfrentando a CPI "apenas" porque falou alguns palavrões, justificando que é o seu linguajar comum. No entanto, foi muito além disso, como a CPI vai mostrar, embasada no Decreto-Lei 201 que rege a matéria (ver abaixo).
Na verdade, Três Corações tem uma rica história de homens que lutaram arduamente para o seu desenvolvimento. Três Corações não é e nunca foi um grotão à amparar disparates contra seus cidadãos.
Segue parte do Decreto Lei que rege a matéria. Note que o prefeito Gordo Dentista, em leitura atenta, infringiu vários artigos, do I ao X.
DECRETO LEI 201/67
Art. 4º São infrações político-administrativas dos Prefeitos Municipais sujeitas ao julgamento pela Câmara dos Vereadores e sancionadas com a cassação do mandato:
I - Impedir o funcionamento regular da Câmara;
II - Impedir o exame de livros, folhas de pagamento e demais documentos que devam constar dos arquivos da Prefeitura, bem como a verificação de obras e serviços municipais, por comissão de investigação da Câmara ou auditoria, regularmente instituída;
III - Desatender, sem motivo justo, as convocações ou os pedidos de informações da Câmara, quando feitos a tempo e em forma regular;
IV - Retardar a publicação ou deixar de publicar as leis e atos sujeitos a essa formalidade;
V - Deixar de apresentar à Câmara, no devido tempo, e em forma regular, a proposta orçamentária;
VI - Descumprir o orçamento aprovado para o exercício financeiro,
VII - Praticar, contra expressa disposição de lei, ato de sua competência ou omitir-se na sua prática;
VIII - Omitir-se ou negligenciar na defesa de bens, rendas, direitos ou interesses do Município sujeito à administração da Prefeitura;
IX - Ausentar-se do Município, por tempo superior ao permitido em lei, ou afastar-se da Prefeitura, sem autorização da Câmara dos Vereadores;
X - Proceder de modo incompatível com a dignidade e o decoro do cargo.
Voltaremos ao assunto.
Vamos ver se os vereadores tem palavra e a justiça seja imparcial, fazendo esse prefeito se colocar no lugar dele, trabalhar pra comunidade em vez de ficar no seu sítio gravando vídeos e falando merda denegrindo quem não concorda com sua burrice.
ResponderExcluirSó não vi crime ainda. Impeachment é para quem roubou, desviou. Agora falar palavrão????? Na verdade os vereadores estão dando é mais moral para o prefeito e assinando atestado de burrice deles. Li o processo que Lacerda publicou no nosso grupo e não vi crime, até alertei ele mas pelo visto foi em vão.
ResponderExcluirIsso tudo foi culpa do incompetente Cristiano Lemos, que ao invés de reger o governo preferia viver lambendo o prefeito o dia inteiro dentro de seu gabinete.
ResponderExcluirEle foi o culpado da grande crise política, pois cá pra nós, esse processo é superficialmente político, nada de crimes, apenas uma guerrinha. Esses vereadores vão se dar mal, no final vai sobrar pra eles pois terão que responder. A justiça superior reconduzirá o prefeito ao cargo em alguns dias. E ele voltará mais forte, e os vereadores humilhados! Escrevam!
Enquanto só Cristiano Lemos, se o Gordo continuar com ele depois disso, merece levar fumo, pois quem anda com porquinho caruncho, farelo come.
Caça na quarta e o judiciário volta com ele na quinta-feira. Rsrs
ResponderExcluirGordo se for cassado na câmara volta através da justiça no outro dia.
ResponderExcluirCrime e esse idiota ser prefeito de tres corações. Atraso de vida esse gordo
ResponderExcluir