Informação foi divulgada pela prefeitura na tarde desta quarta-feira (22). De acordo com a administração municipal, pessoas estão sendo acompanhadas conforme protocolo nacional.
Três casos de contaminação com a variante delta da Covid-19 foram detectados pelo Instituto Butantan em Guaxupé (MG). A informação foi divulgada pela prefeitura no fim da tarde desta quarta-feira (22). As infecções foram detectadas após inquérito domiciliar realizado pelo instituto na cidade.
De acordo com a prefeitura, o Butantan visitou mais de 600 casas na cidade, após sorteio feito pelo próprio instituto. Durante essas visitas, a administração municipal destaca que mais de 900 pessoas foram examinadas.
A Secretaria Municipal de Saúde de Guaxupé reitera que os protocolos devem continuar sendo priorizados e que novas campanhas de conscientização deverão reforçar a importância dos cuidados.
“As pessoas precisam ter em mente que a pandemia não acabou, temos que ter disciplina. Lavar as mãos, usar álcool em gel, promover o distanciamento e, principalmente, fazer uso correto da máscara deve fazer parte da rotina de todo mundo”, ressaltou a Secretária Municipal de Saúde, Daniela Bettelli.
Estudo do Butantan
O estudo para identificar a presença de variantes da Covid-19 em Guaxupé ocorreu no final de agosto. A pesquisa foi feita por meio de uma parceria entre a prefeitura e o Instituto Butantan.
As equipes do Butantan, da prefeitura e do hemocentro visitaram 616 casas sorteadas para realizar os testes de antígeno, mais conhecido como teste rápido e que identifica se a pessoa está com o vírus da Covid.
Além do estudo, voluntários de Guaxupé participaram de testes da ButanVac, vacina contra Covid-19 que está em desenvolvimento pelo Butantan. Eles receberam a 1ª dose do imunizante em Ribeirão Preto (SP), no início de setembro.
(G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.