O enfermeiro e professor da UninCor (Betim e Belo Horizonte), Eder Júlio Rocha de Almeida, apresentou nesta segunda-feira (02/08) para membros do governo federal, deputados e Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos a sua dissertação de mestrado, que é a elaboração de um aplicativo de acionamento de socorro médico, polícia e bombeiro para a pessoa deficiente auditiva.
Há uma negociação para que o aplicativo seja implantado em todos os estados do Brasil.
Em reconhecimento ao trabalho inovador do professor, o Conselho de Enfermagem de Minas Gerais (COREN-MG) condecorou Éder com uma menção honrosa de destaque da enfermagem mineira.
Éder diz estar muito feliz com a repercussão que o aplicativo vem tomando e principalmente pelo apoio e acolhimento que deputados estaduais, federais, governadores e até mesmo a primeira dama vem prestando ao projeto desde o início. Na percepção de Éder, a Enfermagem vem passando por uma fase de muito reconhecimento frente à comunidade e, principalmente, tem ganhado espaço no âmbito da pesquisa, assuntos epidemiológicos e como agente propulsor de mudanças no Sistema Único de Saúde - SUS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.