Translate

terça-feira, 10 de agosto de 2021

CURSO DE PEDAGOGIA DA UNINCOR CRIA LIVROS INFANTIS

 


Alunos do 8° período do curso de Pedagogia da UninCor desenvolveram três projetos de livros na disciplina “Produção de Livro Infantil e Material Didático”, ministrada pela professora Luiza Procópio Sarrapio. “São três projetos lindos, dos quais a gente se orgulha muito'', comenta a professora Luiza.

O primeiro deles foi um livro de feltro contando um pouco a história de locais importantes da cidade de Três Corações em que as alunas desenharam, recortaram e colaram representações de monumentos locais, inclusive a Ponte dos Boiadeiros, que ruiu recentemente. Os outros monumentos incluem a Igreja Matriz, o Parque Infantil e a Maria Fumaça.  

O segundo projeto foi um livro de contos no qual cada aluna escreveu uma história, ilustrada por um professor da Universidade.  

O terceiro projeto foi desenvolvido no início da pandemia e consta de duas cartilhas, a primeira com dicas para mães e pais ajudarem os filhos nas tarefas escolares durante o período de aulas remotas e a segunda dá dicas sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar a propagação do vírus. As cartilhas foram ilustradas com fotos feitas pelas próprias alunas com suas famílias.

A coordenadora do curso, professora Maria Carolina Silva Castro fala da importância do projeto para os estudantes: “Estes projetos têm como foco a pesquisa e também colocar os alunos do curso de Pedagogia como protagonistas da sua formação, desenvolvendo suas habilidades e competências”.

O curso de Pedagogia da UninCor tem longa tradição em se relacionar com a comunidade. Há sempre eventos realizados por alunos e docentes, que envolvem diversos setores. A intenção é que os livros produzidos pelo curso de Pedagogia da instituição sejam disponibilizados para a comunidade, através de versões em e-books, cumprindo o papel social que a universidade sempre prezou por exercer.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.