Muito bem diletos leitores e amigos; o prefeito de Três Corações, Gordo Dentista, resolveu mexer com a nossa cervejinha, seguindo determinação do governador Zema.
Entre nós, o motivo alegado são as “baladas” às vezes difundidas por lives que os jovens realizam em sítios no arredores da cidade. Na verdade, o prefeito Gordo se comporta, digamos e sem ofender, como carneirinho do Zema, pois sabe se assim agir, tudo indica, virá dinheiro para a Saúde (de quem?), que é a Secretaria a que ele próprio açambarcou, e não abre mão, se é que me entendem.
É muito difícil acreditar que a área de segurança do Município (PM, Polícia Civil, e a própria fiscalização do município etc...) não tenha informação privilegiada dos locais escolhidos por essas baladas. O que falta é incentivar, dar condições ao trabalho de informação, de campo; o Covid-19 merece todo esse trabalho.
Na verdade, a falta de bebida pode levar a mais desavenças domésticas, eis que no caso a cervejinha (e também o vinho), moderadamente ela às vezes se transforma em bálsamo às agruras da pandemia; na verdade, um prazer entre tantas notícias ruins.
Então, proibir bebidas por causa de live da juventude por falta de informações da área de segurança é balela. No caso, punam-se a irresponsabilidade dos pais desses jovens, e juntos com seus pimpolhos, obrigados a prestarem serviços comunitários, isso com anuência do MP.
Ao Gordo, é bom parar de seguir cegamente ordens vindas de aonde a realidade é outra. Pense mais nos munícipes, principalmente nos empresários e trabalhadores eis que, a cumprirem determinações de cunho ditatorial as quais extrapolam o bom-senso, estão caminhando à bancarrota, e com isso desempregando pais de família.
Finalizando, Três Corações, com atos esdrúxulos, vem destruindo toda uma base comercial e industrial, com isso pode estar sendo condenada a um futuro incerto qual centenas de cidades dormitórios, como muitas que existem por este país afora.
Leve Três Corações no Peito!
O comercio de bebidas nas cidades próximas vai bombar....A prefeitura não tem fiscal nem para controlar o comercio informal,vai controlar venda de bebida????? Palhaçada.... Cadê os 16 MILHÕEs que veio para o combate da Covid?Gastou tudo no hospital?
ResponderExcluirConcordo com você. Na verdade não é interessante a cidade crescer pois dessa forma os seletos empresários de TC perdem a boquinha. Da pra ver que o secretário de desenvolvimento é um delegado,que eu saiba nunca teve experiência nem pra vender mandioca na feira.
ResponderExcluir24 de mar. de 2021 – moderado -
ResponderExcluirGordo é um irresponsável! Um (...) que deveria ser afastado imediatamente da Prefeitura tendo em vista que a sua incompetência foi incapaz de propôr se quer medidas embasadas em estudos técnicos. Fora Gordo!