Nelson Rodrigues, jornalista, escritor, e grande dramaturgo, cunhou a frase "complexo de vira lata" a princípio para definir a falta de autoestima do brasileiro após a derrota no Maracanã, em 1950.
Com o perdão da comparação, mas o tricordiano assumiu esse mesmo complexo. Acostumou-se com velhos políticos meia-boca com idade de 70 anos (ótima idade) mas com cabeça como se vivessem nos anos 50.
Vejo da mesma forma tricordianos que já ocuparam cargos de destaque em empresas e autarquias estaduais ou federais com a autoestima lá em baixo, criticando alguém que ousou mostrar que Três Corações não pode ser eterna coadjuvante.
Não tem problemas, as ideias, as propostas estão postas à mesa; dos jovens às esposas e maridos, pais e avós; eles já perceberam quem melhor está capacitado para ser o gestor qualificado a levar Três Corações ao lugar que merece no Sul de Minas, e sem qualquer complexo, com orgulho de voltar a ser um município importante, como queremos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.