Translate

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

TRAGÉDIA (quase) EM PRÉDIO NA ÁREA CENTRAL DE TRÊS CORAÇÕES


As explosões que acontecem pelo mundo, as queimadas, o fogo na penitenciária Sagrada Família seriam meras coincidências de fatos, nomes e locais com a cidade de Três Corações?

Para suavizar a notícia que seria mais uma tragédia em nossa cidade, coincidentemente, causada por um colecionador de destruições, vamos fazer uma analogia com o sambista Bezerra da Silva através do partido alto: MALANDRAGEM, DÁ UM TEMPO! Vou apertar, mas não vou acender agora!

Há poucos dias, dezenas de famílias e moradores de um prédio na área central de Três Corações e até mesmo a vizinhança se livraram do risco de uma grande tragédia quando um homem abriu a mangueira do gás de cozinha no apartamento em que mora com sua mãe, uma senhora idosa com mais de 90 anos.

Ainda não se sabe quais os verdadeiros motivos que teriam levado este sujeito a ter praticado tamanha barbárie. Ainda que precoce, qualquer hipótese não poderá ser descartada porque sobre o mesmo recai vários “B.Os”, inclusive um dos mais recentes foi o crime de injúria racial praticado contra uma mulher negra que mora na área central, dentre outros.

O cheiro intenso de gás foi percebido por algum morador que de imediato anunciou o problema para outras pessoas, momento que identificaram em qual andar e apartamento estava acontecendo o fato. Chegaram ao local e depararam com o tal indivíduo que foi levado às pressas para uma unidade hospitalar dizendo que teve um desmaio (sic). Em relação à idosa, não se tem notícias e tampouco se sabe quais as providências foram ou serão tomadas pelo condômino em relação ao comportamento desse cidadão que quando morava em outro prédio era recordista em receber intimações, até mesmo busca e apreensão de veículos.

Ao tomar conhecimento dos fatos, tal comportamento nos remeteu ao consagrado MENTES PERIGOSAS – O PSICOPATA MORA AO LADO, uma leitura obrigatória e recomendada a todos que queiram entender comportamentos de pessoas assim. Diz lá: os psicopatas podem ter várias faces. Disfarçados de pessoas de bem, ocultam o que realmente são: seres calculistas, manipuladores e insensíveis aos sentimentos alheios. Estão ao nosso lado no trabalho, na escola, na vizinhança e no círculo familiar e, a qualquer momento, podem gerar destruição em nossa vida. Eles são uma ameaça real e silenciosa para toda a sociedade. Psicopatas não sentem culpa, nem compaixão. Não se arrependem. Não nutrem nenhum senso de empatia ou responsabilidade em relação aos outros.

Certo é que, se viesse a fazer a viagem eterna, receberia de um de seus sócios de marmita, ao menos, as bênçãos de São Paulo e flores com uma bela galhada.

Então, longe da teoria da conspiração, o problema é que ali existem várias famílias que não merecem ficar à mercê de tamanha preocupação sabendo que poderão anoitecer e não ver o sol nascer no dia seguinte; ou então amanhecer com dezenas de viaturas na porta o que seria uma situação vexatória para os habitantes do prédio. Por isso, que amenizamos a situação, deixando um alerta aos moradores e condômino; e prestando uma singela homenagem através dos versos de um verdadeiro malandro, dedicados àquele malandro do prédio que anda pagando de louco, já rotulado de NERO FOGUINHO DUKUSSECO: “...se segura, malandro... quando os homens da lei grampeia, o coro come a toda hora....É por isso que eu vou apertar, mas não vou acender agora...”
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.