Translate

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Elaine Fernandes, de Três Corações, declarou ao TSE ter aos seus cuidados R$ 4,5 milhões


Nas eleições deste ano, candidatos a prefeitos, vices e vereadores em Minas Gerais ostentam juntos uma fortuna de R$ 191,7 milhões em dinheiro vivo declarados à Justiça Eleitoral. Toda essa quantia guardada “debaixo do colchão” pertence a apenas 11.093 dos 81.242 aspirantes mineiros a um cargo público.

O montante em espécie representa 1,3% do patrimônio total declarado pelos postulantes a uma cadeira no Legislativo ou no Executivo. O levantamento foi realizado por O TEMPO com base nos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).As informações foram coletadas e analisadas na sexta-feira (16) e estão sujeitas a atualizações. Os números podem até ser maiores pois, apesar de obrigatórias, apenas 55.373 declarações (68% das candidaturas) haviam sido registradas no TSE até então.

Os valores superam os R$ 500 mil em espécie nas declarações de 25 candidatos mineiros. Desses, cinco concorrentes informaram guardar mais de R$ 1 milhão em dinheiro. Eles não precisam explicar como mantêm quantias tão volumosas, apenas registram que possuem as cifras em “mãos”, “espécie”, “cédulas” ou “vivo”, por exemplo.

A maior cifra guardada “no cofre” é a de Elaine Fernandes (Podemos), candidata a vereadora em Três Corações, no Sul de Minas. Segundo o TSE, ela declarou ter sob os seus cuidados R$ 4,5 milhões. Esse foi, inclusive, o total em bens registrado por ela. A coluna tentou entrar em contato por e-mail, telefone e redes sociais, mas não houve retorno. (O Tempo)

2 comentários:

  1. O loko kkkkkkkkkkkkkk com esse dinheirão ela ainda brigou por atendimento no SUS no Hospital São Sebastião? Caracas!! É sempre assim o mais rico tirando do mais pobre.

    ResponderExcluir
  2. É, EU ACHO QUE INCOMODO!! KKKK UMA HORA É COVIDE(mentira), AGORA SE EU TENHO OU DEIXO DE TER DINHEIRO, É PROBLEMA MEU!! EU MOSTRO A CARA, EU FAÇO, EU TRABALHO, E NÃO ESCONDO NADA DE NINGUÉM!! LUTO POR UMA CIDADE MAIS DIGNA DE TODOS OS TRICORDIANOS, TODO MUNDO SABE DISSO !!! JÁ APOSENTEI E com salário mínimo- ESTOU PARA SERVIR ! falem mal de mim....mas falem de mim!! SOU IGUAL FERMENTO ,QUANTO MAIS BATEM ,MAIS EU CRESÇO!! KKKK

    ResponderExcluir

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.