Translate

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

EFEITO PENITENCIÁRIA: ‘Operação Invisíveis’ prende pessoas ligadas a facção criminosa em Três Corações, MG


Penitenciária de Três Corações. Obra que nenhuma cidade aceitou, isso até chegarem no Gordo Dentista, que não pensou no futuro de Três Corações e debaixo de mentiras aceitou sua vinda para nós, sem qualquer consulta popular, pelo menos.  

Ação voltada ao tráfico de drogas e a roubos resultou em nove prisões. Duas pessoas estão foragidas e investigações apontam que organização era comandada de dentro de presídio.

Nove pessoas ligadas a uma facção criminosa responsável pelos crimes de tráfico de drogas, tráfico de armas e roubos em Três Corações (MG) e região foram presas, nesta quarta-feira (28), durante a ‘Operação Invisíveis’. A ação teve início após denúncia oferecia ao Ministério Público e foi realizada de maneira conjunta com a Polícia Militar. As investigações tinham como objetivo desmantelar célula do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Ao todo foram cumpridos 11 mandados de prisão e nove de busca e apreensão em combate a organização criminosa ligada aos crimes. De acordo com o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Varginha, Igor Serrano Silva, duas pessoas não foram localizadas durante o cumprimento dos mandados de prisão e, agora, são consideradas foragidas.

Segundo o coordenador do Gaeco, foi apurado que um dos líderes do grupo, processado e condenado em razão de ação penal decorrente de outra operação, comandava parte das ações do grupo do interior de uma penitenciária.

“Durante as investigações averiguou-se a existência de uma organização criminosa, comandada por indivíduo que já estava preso na comarca de Uberaba, mas mesmo assim comandava diversos crimes em Três Corações e região. E também [foi constatada] a presença de outros indivíduos em Três Corações que traficavam drogas e vendiam armas na região”, destacou Igor Serrano Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.