Translate

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Cinema volta funcionar em Três Corações mesmo com cidade liderando ranking de novos casos

Decisão foi tomada após avanço para onda verde do Programa Minas Consciente, mas de acordo com a SES, o município foi o que mais registrou aumento de casos do novo coronavírus na região esta semana


A Prefeitura de Três Corações, no Sul de Minas, liberou o funcionamento do cinema nesta sexta-feira (23). A decisão aconteceu após o avanço para a  onda verde do Programa Minas Consciente. Mas, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a cidade teve aumento de mais de 100% nos novos casos do novo coronavírus e liderou o ranking na região esta semana.

Dados divulgados pela SES mostram que, em relação aos novos casos de COVID-19 na cidade na última semana, o salto foi de 37 para 81 registros. “Os casos aumentaram devido ao aumento de testagens na cidade. Mas a situação está controlada”, explica Rachid Gadbem Neto, secretário-adjunto de Saúde do município.

A decisão da prefeitura em liberar o funcionamento do cinema aconteceu após o avanço da macrorregião para a onda verde do Programa Minas Consciente. Segundo a prefeitura, várias medidas foram estabelecidas pelo Comitê Gestor para que os estabelecimentos possam voltar a funcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.