A Polícia Federal (PF) realizou, na manhã desta quarta-feira (2), uma operação que investiga fraudes em auxílios emergenciais. De acordo com a corporação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa de um investigado, em Três Pontas (MG). Ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal, em Varginha (MG), onde deve ser ouvido.
A Polícia Federal não informou, até a última atualização desta reportagem, se o alvo teve a prisão ratificada. O homem seria responsável por difundir formas de fraudar os benefícios, além de ameaçar e divulgar dados do presidente da Caixa.
Em julho, a PF abriu o inquérito para apurar invasões ao celular de Pedro Guimarães, que foi alvo de ataques e teve informações pessoais vazadas. Na época, o presidente da Caixa disse que "centenas de milhares" de contas poupança digital do banco, movimentadas pelo Caixa Tem e usadas para o crédito do Auxílio Emergencial, foram suspensas por suspeita de fraude.
A investigação apurou que o alvo da operação usava dados de outras pessoas para conseguir acesso a valores do Auxílio Emergencial do Governo Federal, no valor de R$ 600. Segundo a Polícia Federal, Guimarães e seus familiares foram ameaçados depois que o presidente do banco alertou a população sobre a existência de golpes e declarou que iria intensificar as medidas para impedir a ação dos fraudadores.
A operação batizada de Falso Samaritano apura crimes de estelionato, ameaça e divulgação de dados sigilosos. Segundo informações, foram realizadas buscas na casa do alvo, em um bairro de Três Pontas, por policiais que vieram de Brasília (DF).
No imóvel, foram apreendidos chips de celulares e outras materiais não informados pela PF. Tudo foi levado à Delegacia da Polícia Federal em Varginha e será encaminhado para análise da PF em Brasília.
(Portal G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.