Translate

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

O GORDO DENTISTA A PENITENCIÁRIA E SUAS MENTIRAS

Muito bem diletos leitores e amigos: por estes dias tenho ouvido comentários dando conta que a Penitenciária de Três Corações, a Penitenciária do Gordo, como também é conhecida, está em vias de receber profundas mudanças (veja o jornal Folha do Sul que amanhã 25 estará nas bancas).

Aproveitando o tema, e para conhecimento dos mais jovens e mesmo para aqueles que não se recordam do imbróglio causado à época - o prefeito Gordo Dentista falava e mentia para a população que a construção que ele autorizou vir para Três Corações era apenas um cadeião - abaixo reproduzo a primeira página do Folha do Sul datado de 19 a 25 de Junho de 2005, e abaixo a edição de 2 a 8/6/2003 e finalizando a edição de 27/10/2002, entre outras.

A Edição 2005 tem a foto de má qualidade porque foi tirada de longe, eis que eu e a repórter Carol,  que me acompanhava, fomos perseguidos pelo capataz (sei lá o que era) e levados a uma sala com o argumento que estávamos invadindo um local de segurança. Só fomos liberados quando liguei para o Sindicato dos Proprietários do Jornais, e ao mesmo instante mostrei minha carteira da OAB. Aí ele pediu desculpas e abriu a porta do escritório.

A edição de 2 a 8/6/2003 tem uma matéria ele insistindo que não sabia que era penitenciária e que "iria passar com um trator por cima destruindo tudo". Nesta edição a comunidade mostrou toda a sua indignação, em artigos e protestos. 

Agora olhem para o final da 1ª página da edição P&B de 2002, há uma chamada É PENITENCIÁRIA, SIM e estampava: “Desembargador Joaquim Alves Andrade, em palestra em Três Corações, reconheceu a finalidade da construção. É PENITENCIÁRIA, SIM”.

Ainda nessa mesma edição de 2002 a então juíza criminal da Comarca de Três Corações, Dra Tereza Cristina Cota, em entrevista a esta Folha do Sul afirmou que só tem informações vagas do projeto, e que não foi procurada por ninguém da Secretaria da Justiça ou pela empreiteira que está construindo o presídio para conhecer sua planta, para a gente ver realmente o que fala o projeto, finalizou.

Semanas antes o jornal O Estado de Minas publicou   uma extensa matéria registrando a construção de 14 penitenciária em vários município mineiros, incluindo nesta lista Três Corações. Nesta mesma edição publicamos o mapa das cidades.

Quanto a ele bravatear que ia passar com um trator na obra... No dia marcado ele estava em outro lugar; longe da penitenciária. Esse é o Gordo Dentista.







5 comentários:

  1. Ele vai te chamar de jornaleiro daqui a pouco kkkkkkkkkkkkkk e dizer que você é mentiroso. Faz igual a Márcia Reis pega óleo de peróba com ela e dá pra ele dar um brilho no nariz de Pinóquio kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Emprega quantos pais de família? Da quantos empregos direto e indiretamente pra três corações? Qual a valor de dinheiro que deixa dentro de três corações? Responde aí Paulão. Quero vê se tu e jornalista mesmo, e deixar meu comentário ir pro ar, e quero ver seu trabalho de jornalista de procurar essas informações aí que eu coloquei.

    ResponderExcluir
  3. Assiste razão caro Weslei, participei ativamente pela vinda da penitenciária, que foi uma conquista . Ninguem vê, além de todo acerto de suas palavras, o caráter de recuperação dos internos, sua reintegração social, além de outros benefícios.

    ResponderExcluir
  4. Porque quando posto ou postam a verdade, vc não publica???
    Política suja não ganha eleição mais não.

    ResponderExcluir

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.