Translate

terça-feira, 18 de agosto de 2020

OS FORASTEIROS DE TRÊS CORAÇÕES

 

Assistindo aos últimos vídeos da pré-campanha do candidato a prefeito Gordo Dentista nota-se abundantes traços pejorativos mirando os moradores que vieram de fora, por ele também chamados de forasteiros.

Em alguns vídeos ele aponta para a cidade e diz claramente “vamos lá tricordianos, vamos pegar o que é nosso, nós que somos tricordianos”

Forasteiro é alguém que vem ou é de fora do local onde se encontra. Na verdade é um termo apontado por muitos como insultante e usado por quem procura ofender quem não é nativo do lugar que escolheu para viver e ou constituir família.

Três Corações tem inúmeros forasteiros (várias gerações) que aqui aportaram ao longo do tempo. Exemplos não faltam como a Rede Ferroviária, a EsSA e a Mangels, onde vários ferroviários, militares, metalúrgicos de outras paragens aqui escolheram viver; cá construíram famílias já na segunda ou terceira ou até quarta geração. O comércio de Três Corações tem muitos forasteiros, e a cada ano chegam mais. Três Corações passa dos 80 mil habitantes e está lutando para permanecer entre as 10 maiores cidades do Sul de Minas, graças também aos seus forasteiros.

Mas, vamos lá!

O atual prefeito é forasteiro, os anteriores, pela ordem, Faustinho, Gordo Dentista, Dr. Celso Rivello, e Ailton Vilela, todos são forasteiros. (Guará parece-me que era tricordiano).

Dr. Cláudio é natural de Juiz de Fora MG (atual prefeito)

Faustinho é de Monte Carmelo MG

Gordo Dentista, pasmem, também é forasteiro, nasceu em Araxá MG (seus pais tem origem familiar em Alfenas, seu pai foi ferroviário), mas o Gordo se recusa a falar que é araxaense; o que não deixa de ser curioso.

Dr. Celso parece-me que é de Além Paraíba RJ

Ailton Vilela é de Carmo da Cachoeira MG

Digo isso, porque como forasteiro (–estou há 39 anos em Três Corações tenho netos aqui nascidos-) e achei muito estranho o pré-candidato Gordo Dentista atacar o professor Leandro por ser forasteiro, sendo ele, Gordo Dentista, um perfeito forasteiro. Vá entender, né!  

E.T você que é forasteiro, ou filho ou até mesmo neto de forasteiro não fique triste com o político em questão; Três Corações não é grotão, todos nós, forasteiros ou nativos, temos muito orgulho e carinho pela terra dos Corações  e todos levamos Três Corações no Peito! O resto é politicagem rasteira patrocinada por quem, por motivo insondável, se envergonha da terra a qual nasceu, é o que parece.

5 comentários:

  1. E qual a cidade do Professor Leandro única pessoa que vc não falou a cidade caro amigo seja mais transparente com as pessoas que acompanha seu blog desde já agradeço obrigado Deus abençoe

    ResponderExcluir
  2. Anônimo 01:33 Ali foi destacado as cidades dos prefeitos eleitos de Três Corações. Na postagem o professor Leandro não teve sua cidade destacada somente por esse motivo. Proximamente ele e outros pré serão destacados. Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Prezado,
    Só uma correção por conta de um erro de geografia a cidade de Além Paraíba encontra-se no estado de Minas Gerais e não no Estado do Rio de Janeiro, a mesma porém faz divisa com o nosso querido Estado do RJ.

    ResponderExcluir
  4. Quantos anos o pré candidato a Prefeito Leandro esta residindo em Três Corações? Agradeço.

    ResponderExcluir
  5. Óbvio que tem que votar em candidato de outra cidade, os eleitores de Três Corações são uma vergonha! Três Corações é cheio de hipócritas, pessoas que vendem votos a troco de cerveja, cesta básica, castração de cães e gatos, sacos de cimento e por aí vai.. Esse Gordo mesmo é um fanfarrão mentiroso, lotado de processos por péssima administração e ainda quer pagar de santo. E os cargos que o Gordo já prometeu pra meio mundo??? Quero ver se vão jogar no ventilador.. isso também é compra de votos!

    ResponderExcluir

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.