O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, decidiu colocar o ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz em prisão domiciliar. O caso tramita sob segredo de Justiça.
Preso desde 18 de junho, Queiroz é apontado como operador de um suposto esquema de "rachadinhas" - apropriação de salários de funcionários - no antigo gabinete do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) na Assembleia Legislativa do Rio. O caso foi revelado pelo Estadão.
Como o Estadão/Broadcast mostrou no mês passado, Noronha tem perfil governista: em decisões individuais, atendeu aos desejos da Presidência da República em 87,5% dos pedidos que chegaram ao tribunal.
Queiroz foi alvo de prisão preventiva há cerca de três semanas. Ele é suspeito de praticar obstrução da Justiça durante o processo das "rachadinhas". No habeas corpus, a defesa pede a conversão da prisão preventiva em domiciliar. Os advogados citam o estado de saúde de Queiroz e o contexto de pandemia, além de criticarem fundamentos da medida autorizada pela Justiça.
O caso estava prestes a ter a primeira denúncia apresentada quando o foro de Flávio foi mudado. O MP entrou com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) para que a investigação volte para a primeira instância. O pedido deve ser analisado em agosto.
Nos bastidores, colegas de Noronha veem o ministro tentando se cacifar para uma das duas vagas no STF que serão abertas no mandato de Bolsonaro. Noronha nega. Bolsonaro já disse que "ama" o presidente do STJ. "Confesso que a primeira vez que o vi foi um amor à primeira vista. O senhor ajuda a me moldar um pouco mais para as questões do Judiciário", afirmou o presidente em abril.
Que vergonha para Três Corações. e o irmão dele o Poloka aínda quer ser Prefeito da cidade. Se o irmão já é favorável a corruptos imagina o que será de Três Corações se esse povo entrar na Prefeitura. A Rachadinha será o buraco negro de Três Corações. O último que sair apaga a luz
ResponderExcluirAnônimo 7:17 A decisão do tricordiano ministro STJ, Dr. João Otávio Noronha, vem recebendo elogios e críticas. No entanto, a sentença se cercou de todos os cuidados para que o Queiroz e familiares respeitem a prisão domiciliar. Juristas, pelo que se lê na imprensa, destacam que a decisão foi acertada e muito bem embasada.
ResponderExcluirAbraços!
O Ministério Público vai recorrer e Queiroz vai voltar pra cadeia. Tanto ele quanto a Márcia. Os demais ministros do STJ descordam veementemente da decisão monocrática do Dr. João Otávio de Noronha.
ResponderExcluirNão é acertada, nem embasada, e muito menos coerente. O Sr. João Otávio negou habeas corpus coletivos para pacientes idosos do sistema carcerário cearense, em condições de prisão e de saúde francamente piores do que o sr. Queiroz. Dois pesos e duas medidas? A decisão não foi considerada embasada por juristas - a não ser juristas simpáticos ao regime cleptocrata, os quais, normalmente não prezam pela coerência e nem pelo conhecimento.
ResponderExcluirSeis colegas do ministro tricordiano, da mesma corte, o STJ, consideraram a decisão controversa e inédita. Pois, a prisão domiciliar não se limitou ao envolvido com milícias. Se estendeu a uma foragida da justiça, em decisão completamente inédita.
Parece mesmo que se tratará de uma corrida de bajulação bolsonarista. Todo o segundo escalão da casta jurídica, ou seja, que se encontram abaixo do STF, e que não zelam pela própria biografia em nome de uma nomeação ao mais alto tribunal do país, irá se sujeitar a favores, como uma corrida destrambelhada e pouco honorável.
Inúmeros são os corruptos que o Ministro libera da prisão rapidamente. Mas os bastidores no STJ hoje é que um grande problema do Ministro naquela côrte está sendo ressuscitado, e, segundo os bastidores a decisão monocrática foi a gota d'água para remexerem no problema. O Ministro João Otávio está sozinho nesta questão. A imagem da côrte foi manchada com repercussão internacional, inclusive aliados do próprio Bolsonaro acharam que este HC foi um tiro no pé.
ExcluirVergonha para Três Corações......
ResponderExcluirCertinho ele, o Queiroz não tem nenhuma condenação e não justifica mantê-lo preso, por vontade popular que já condena o Queiroz embasado apenas no que a mídia divulga de forma completamente parcial, em momento algum este blog noticiou que a Polícia Federal não encontrou no Flávio Bolsonaro nenhum enriquecimento ilícito. Quanto ao Pauloca, VAI SER PREFEITO DE TRÊS CORAÇÕES, E, VAI MUDAR ESSA MERDA QUE A CIDADE SE ENCONTRA. NÃO O QUEREM PORQUE ELE NÃO VAI ACEITAR MANTER ESSES MAMADORES DE DINHEIRO PÚBLICO NA PREFEITURA QUE NÃO FAZEM NADA QUE NÃO SEJA COÇAR O SACO? O POVO QUER RENOVAÇÃO!!
ResponderExcluirRenovar como, mudar como?
ExcluirSe familiares de Pauloca está na prefeitura com cargos bons porque o Prefeito Cláudio está puxando saco do Ministro.
Não tem mudança nenhuma.
Só vai mudar os cabideiros.
Pauloca é diferente da família. Por isso a família não o apoia. Ele não tem má intenção para Três Corações não. Muito pelo contrário, a família pode sentar e esperar que ele não vai manter nenhum deles no cargo. Não irá cometer o CRIME de nepotismo. Eu voto Pauloca.
ExcluirNão vejo problemas na esposa do Pauloca Dra Simone Cerqueira ganhar r$12mil por mês na prefeitura, ela estudou muito pra ter esse salário, e, se ganha mais uns r$10mil na Unincor é porque ela merece, é professora lá. Veja como ela trabalha 40 horas na Unincor + 40 horas na Prefeitura por semana. Tem que ser muito bem paga. Ingratos são vocês que não reconhecem o valor de uma DOUTORA.
ExcluirQuero ser Secretário do Pauloca.
ExcluirPior que isso é o fato do ilustre Tricordiano na sua decisão monocrática colocar a sra.Márcia esposa do senhor em tela em prisão domiciliar sem ela estar presa. Pasmem, ela poderia estar no Talavera Bruce no Rio cumprindo prisão pois é saudável e não se encontra pelos mesmos motivos no HC.
ResponderExcluirPAULOCA SERÁ A RENOVAÇÃO QUE TRÊS CORAÇÕES PRECISA. EU VOTO NELE, FAÇO CAMPANHA PRA ELE DE GRAÇA. RENOVA COM PAULOCA JÁ.
ResponderExcluir