Translate

quinta-feira, 9 de julho de 2020

Presidente do STJ decide colocar Queiroz em prisão domiciliar

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, decidiu colocar o ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz em prisão domiciliar. O caso tramita sob segredo de Justiça.
Preso desde 18 de junho, Queiroz é apontado como operador de um suposto esquema de "rachadinhas" - apropriação de salários de funcionários - no antigo gabinete do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) na Assembleia Legislativa do Rio. O caso foi revelado pelo Estadão. 
Como o Estadão/Broadcast mostrou no mês passado, Noronha tem perfil governista: em decisões individuais, atendeu aos desejos da Presidência da República em 87,5% dos pedidos que chegaram ao tribunal.
Queiroz foi alvo de prisão preventiva há cerca de três semanas. Ele é suspeito de praticar obstrução da Justiça durante o processo das "rachadinhas". No habeas corpus, a defesa pede a conversão da prisão preventiva em domiciliar. Os advogados citam o estado de saúde de Queiroz e o contexto de pandemia, além de criticarem fundamentos da medida autorizada pela Justiça.
O caso estava prestes a ter a primeira denúncia apresentada quando o foro de Flávio foi mudado. O MP entrou com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) para que a investigação volte para a primeira instância. O pedido deve ser analisado em agosto.
Nos bastidores, colegas de Noronha veem o ministro tentando se cacifar para uma das duas vagas no STF que serão abertas no mandato de Bolsonaro. Noronha nega. Bolsonaro já disse que "ama" o presidente do STJ. "Confesso que a primeira vez que o vi foi um amor à primeira vista. O senhor ajuda a me moldar um pouco mais para as questões do Judiciário", afirmou o presidente em abril.

13 comentários:

  1. Que vergonha para Três Corações. e o irmão dele o Poloka aínda quer ser Prefeito da cidade. Se o irmão já é favorável a corruptos imagina o que será de Três Corações se esse povo entrar na Prefeitura. A Rachadinha será o buraco negro de Três Corações. O último que sair apaga a luz

    ResponderExcluir
  2. Anônimo 7:17 A decisão do tricordiano ministro STJ, Dr. João Otávio Noronha, vem recebendo elogios e críticas. No entanto, a sentença se cercou de todos os cuidados para que o Queiroz e familiares respeitem a prisão domiciliar. Juristas, pelo que se lê na imprensa, destacam que a decisão foi acertada e muito bem embasada.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. O Ministério Público vai recorrer e Queiroz vai voltar pra cadeia. Tanto ele quanto a Márcia. Os demais ministros do STJ descordam veementemente da decisão monocrática do Dr. João Otávio de Noronha.

    ResponderExcluir
  4. Não é acertada, nem embasada, e muito menos coerente. O Sr. João Otávio negou habeas corpus coletivos para pacientes idosos do sistema carcerário cearense, em condições de prisão e de saúde francamente piores do que o sr. Queiroz. Dois pesos e duas medidas? A decisão não foi considerada embasada por juristas - a não ser juristas simpáticos ao regime cleptocrata, os quais, normalmente não prezam pela coerência e nem pelo conhecimento.

    Seis colegas do ministro tricordiano, da mesma corte, o STJ, consideraram a decisão controversa e inédita. Pois, a prisão domiciliar não se limitou ao envolvido com milícias. Se estendeu a uma foragida da justiça, em decisão completamente inédita.

    Parece mesmo que se tratará de uma corrida de bajulação bolsonarista. Todo o segundo escalão da casta jurídica, ou seja, que se encontram abaixo do STF, e que não zelam pela própria biografia em nome de uma nomeação ao mais alto tribunal do país, irá se sujeitar a favores, como uma corrida destrambelhada e pouco honorável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inúmeros são os corruptos que o Ministro libera da prisão rapidamente. Mas os bastidores no STJ hoje é que um grande problema do Ministro naquela côrte está sendo ressuscitado, e, segundo os bastidores a decisão monocrática foi a gota d'água para remexerem no problema. O Ministro João Otávio está sozinho nesta questão. A imagem da côrte foi manchada com repercussão internacional, inclusive aliados do próprio Bolsonaro acharam que este HC foi um tiro no pé.

      Excluir
  5. Vergonha para Três Corações......

    ResponderExcluir
  6. Certinho ele, o Queiroz não tem nenhuma condenação e não justifica mantê-lo preso, por vontade popular que já condena o Queiroz embasado apenas no que a mídia divulga de forma completamente parcial, em momento algum este blog noticiou que a Polícia Federal não encontrou no Flávio Bolsonaro nenhum enriquecimento ilícito. Quanto ao Pauloca, VAI SER PREFEITO DE TRÊS CORAÇÕES, E, VAI MUDAR ESSA MERDA QUE A CIDADE SE ENCONTRA. NÃO O QUEREM PORQUE ELE NÃO VAI ACEITAR MANTER ESSES MAMADORES DE DINHEIRO PÚBLICO NA PREFEITURA QUE NÃO FAZEM NADA QUE NÃO SEJA COÇAR O SACO? O POVO QUER RENOVAÇÃO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renovar como, mudar como?
      Se familiares de Pauloca está na prefeitura com cargos bons porque o Prefeito Cláudio está puxando saco do Ministro.
      Não tem mudança nenhuma.
      Só vai mudar os cabideiros.

      Excluir
    2. Pauloca é diferente da família. Por isso a família não o apoia. Ele não tem má intenção para Três Corações não. Muito pelo contrário, a família pode sentar e esperar que ele não vai manter nenhum deles no cargo. Não irá cometer o CRIME de nepotismo. Eu voto Pauloca.

      Excluir
    3. Não vejo problemas na esposa do Pauloca Dra Simone Cerqueira ganhar r$12mil por mês na prefeitura, ela estudou muito pra ter esse salário, e, se ganha mais uns r$10mil na Unincor é porque ela merece, é professora lá. Veja como ela trabalha 40 horas na Unincor + 40 horas na Prefeitura por semana. Tem que ser muito bem paga. Ingratos são vocês que não reconhecem o valor de uma DOUTORA.

      Excluir
    4. Quero ser Secretário do Pauloca.

      Excluir
  7. Pior que isso é o fato do ilustre Tricordiano na sua decisão monocrática colocar a sra.Márcia esposa do senhor em tela em prisão domiciliar sem ela estar presa. Pasmem, ela poderia estar no Talavera Bruce no Rio cumprindo prisão pois é saudável e não se encontra pelos mesmos motivos no HC.

    ResponderExcluir
  8. PAULOCA SERÁ A RENOVAÇÃO QUE TRÊS CORAÇÕES PRECISA. EU VOTO NELE, FAÇO CAMPANHA PRA ELE DE GRAÇA. RENOVA COM PAULOCA JÁ.

    ResponderExcluir

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.