Começaram as obras na MGC-491, no trecho próximo a alça de acesso à rodovia Fernão Dias, entre Varginha e Três Corações (MG). O buraco se abriu há pouco mais de três meses e, desde então, as duas pistas foram interditadas. Equipe de manutenção do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) já trabalham no local.
Em nota oficial, o DER-MG destacou que com o resultado dos estudos preliminares, realizados para recuperar a interseção da BR-381 com a MGC-491, a equipe de manutenção do departamento iniciou na segunda-feira (6) um trabalho de mobilização e de abertura do local, que determinará a extensão das intervenções.
Inicialmente, segundo o DER-MG, a estimativa é da substituição de duas linhas de bueiro do sistema de drenagem, com cerca de 30 metros de extensão cada. Com isso, a liberação da pista de rolamento da intercessão deverá ocorrer em 20 dias.
Os trabalhos ainda devem prosseguir fora da pista, mas sem interferir no tráfego da interseção.
“Cabe destacar que a execução destes serviços pelo DER-MG se deve à preocupação do Departamento com a segurança de quem trafega pelo local. Pois, conforme foi divulgado anteriormente, a interseção não se encontra sob a jurisdição do Departamento e o reparo da pista ocorrerá por medida de segurança”, explicou o DER-MG em nota enviada à reportagem.
Impasse e definição
O asfalto do trecho está afundado há mais de três meses, já interditou as duas pistas duas vezes e tem causado preocupação aos motoristas que passam pelo local.
Há um mês, o DER-MG informou que o trecho em que o buraco se abriu não pertencia ao Departamento, mas que iria realizar estudos de engenharia para solucionar o problema e fazer a recuperação no local, já que não havia uma manifestação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
“Preocupados com a segurança viária em Minas e o risco de colocar em risco a vida dos usuários do segmento, a direção do DER-MG decidiu tomar a iniciativa de realizar estudos de engenharia para solucionar o problema, e, logo em seguida, iniciar sua recuperação”, garantiu o Departamento em nota enviada ao G1.
(Portal G1)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.