Translate

sexta-feira, 12 de junho de 2020

GORDO: JORNALEIROS SOFREM ATAQUE DA VELHA POLÍTICA

Eu, Paulão deste Blog e do jornal Folha do Sul, desejo manifestar a minha incondicional solidariedade aos JORNALEIROS não só de Três Corações como também da região, e de todos os rincões do País. 

A história desta profissão é marcada pelo trabalho duro, mas que encontra sua recompensa pela reconhecida importância deste trabalho, que permite que todos tenham acesso às notícias. 
Os jornaleiros são parte da história e ainda fazem história. Sem eles, todo o nosso conhecimento se resumiria ao que sabemos por meio da internet e pode ser distorcido facilmente. 
Que honrada é a profissão daqueles que levam a sabedoria de casa em casa, de esquina a esquina. Que honrada é a vida de um jornaleiro, que, por meio do esforço, faz o conhecimento se propagar pelo mundo. 

Reparem no gesto de suas mãos
Bem, diletos leitores e amigos; o motivo do desagravo acima prende-se ao fato de que um antigo político local, personagem que tem problemas com a Justiça desde o tempo em que ocupou a Prefeitura de Três Corações, e que teve apenas um deles exposto em meu Blog (informação verdadeira, diga-se) e desesperado pela publicação porque é pré-candidato a prefeito montou um vídeo enganador espalhando nas redes sociais e nele me chamando de JORNALEIRO como se fosse um grande desmerecimento. Ora, ora, ora! Que idiotice, que desrespeito à honrada profissão. 
Este “político” há anos assiste seu prestígio minguar ante sucessivas derrotas eleitorais, até mesmo pela utilização de um linguajar agressivo, chulo e mentiroso. Sua perversidade o faz agredir gratuitamente pessoas da comunidade. É a sua deplorável ocupação. 
Mas para sua desfortuna a comunidade tricordiana não aceita ataques a pessoas e até mesmo a autoridades como comumente faz, prejudicando a harmonia e o desenvolvimento do Município. Ele com sua matraca enxerga Três Corações como um feudo político de sua propriedade. Não é, nunca foi! 
Ele “apareceu politicamente” entrando com sua bicicleta na típica onda de protestos que “elegeram” anos antes o famoso Cacareco (SP) e o macaco Tião (Rio), no caso como bicho homem falando que ia acabar com as curvas do Rio Verde (???), depois que passaria com um trator para derrubar a Penitenciária, mas no dia marcado dizem que ele foi visto em lugar outro bem diferente, e a conversa acabou. 
Este ultrapassado político, já de pijama, que enfrenta sérios problemas com sua saúde, como ele mesmo confessa, e outros graves perante a Justiça, encontra eco somente naqueles privilegiados servidores que mantinha na Prefeitura às custas do povo, no mais ele não sensibiliza eleitores, muito menos o novo eleitorado que se formou nos últimos anos, eles que honram suas famílias e lutam pela paz e pelo desenvolvimento de Três Corações. 

Paulo César Pereira - Paulão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.