Translate

terça-feira, 21 de abril de 2020

VARGINHA: PREFEITO VÉRDI PODE REVOGAR DECRETO QUE REABRIU COMÉRCIO


1º dia de reabertura: “Se as pessoas não mudarem comportamento, infelizmente vamos ter que revogar o decreto”, diz Vérdi

O prefeito de Varginha, Vérdi Lúcio Melo (Avante), convocou secretários, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e outros membros da Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus para avaliar o primeiro dia de reabertura do comércio. 

“Infelizmente muita gente não seguiu as medidas obrigatórias, que são usar a máscara, evitar a proximidade de outras pessoas, são coisas simples. Me relataram que havia ônibus com pessoas em pé. Isso é lei estadual, não pode. Vimos lojas abertas às 17h, o horário permitido é até 16h”, disse o prefeito. 

Representantes da Vigilância Sanitária e Setor de Fiscalização e Posturas vão notificar os lojistas que não obedecerem a legislação. Se o erro se repetir, a loja será fechada por “infração à norma sanitária”. 

O mesmo será realizado nos ônibus. Polícia Militar e Guarda Civil Municipal vão fiscalizar (e parar, se for preciso) os ônibus, para evitar que pessoas sejam transportadas sem máscara. Se houver passageiros sem máscaras, eles sairão do carro. 

Um carro de som com essas informações vai circular pela cidade a partir da manhã de quarta-feira (22/4). 

Também serão contratadas pessoas para informarem as pessoas em locais de aglomeração sobre as medidas de higiene obrigatórias.

(Blog do Madeira)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.