Translate

sexta-feira, 13 de março de 2020

VEREADORA JULIANA PERDE AÇÃO JUDICIAL INDENIZATÓRIA


A vereadora Juliana Prudêncio (foto) ultimamente não vem obtendo boas notícias, especialmente as vindo da esfera judicial. 

Como já é de conhecimento público ela está sendo investigada no chamado escândalo da “rachadinha”, prática em receber e embolsar para uso próprio, ou para qualquer tipo de caixinha, metade ou parte de dinheiro de salário de servidor contratado da administração pública, procedimento considerado grave. 

Agora ela recorreu ao judiciário contra o cidadão Idaelson Miranda da Costa, e o Facebook este por acolher publicação, segundo ela, eivada de danos morais, solicitando, então, indenização pecuniária.
 
Para entender o caso: 
Em 2018 ocorreu na Câmara Municipal de Três Corações a votação da Lei de Transparência na Fila do SUS. Em primeira votação a Lei foi reprovada; após repercussão negativa da população a Lei voltou ao plenário e em segunda votação a vereadora Juliana mudou seu voto e a Lei foi então aprovada, como pedia a comunidade. Com isso a Lei foi enviada para sanção do prefeito. 

No entanto, o Prefeito vetou a Lei, impedindo seu andamento. A Lei voltou pra a Câmara que tem poder de derrubar o veto do prefeito, desde que tenha maioria absoluta, qual seja, metade dos vereadores mais um. E aqui o voto da vereadora foi decisivo; ela voltou atrás e votou a favor do prefeito, e o projeto, um bom projeto que iria ajudar a população, não foi aprovado em virtude do voto da Juliana Prudêncio

E foi este episódio o comentado pelo Idaelson ao qual a vereadora se sentiu ofendida e ajuizou a Ação Indenizatória contra os dois.
 
A vereadora perdeu a ação (ver andamento processual acima) em primeira Instância e não há notícias que tenha recorrido da sentença.

Mais um ponto negativo na atuação da vereadora Juliana Prudêncio, embora ela trate muito bem os cães da cidade.

2 comentários:

  1. Apesar de tudo isto, ela é muito linda.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Idaelson e Sebastião por não se calarem. Ao MM Juiz batemos palmas por não se curvar aos caprichos dos políticos da cidade e fazer valer A JUSTIÇA. Mas o que todos não sabem é que a Vereadora Juliana sabendo que se movesse ações contra outras pessoas cairia no descrédito total, ela então usou o Prefeito municipal para processar Alessandro Padrenosso e Márcia Reis, porém estes 2 não sabem disso. O whatsapp dela mostrou toda a trama. Parece que a vereadora vai ter que se explicar pra muita gente. FUI..

    ResponderExcluir

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.