O Prefeito de Três Corações, Cláudio Pereira, enviou à Câmara Municipal de Três Corações, para aprovação, Projeto de Lei autorizando o Executivo a promover aporte financeiro suplementar, para custeio mensal ao IPRECOR - Plano Previdenciário Financeiro do Instituto de Previdência Municipal de Três Corações.
No caso é a "bagatela" de 13 parcelas mensais de R$ 1.200.000,00 com um gasto total de R$ 15.600.000,00 de fevereiro de 2020 a janeiro de 2021.
Em sua justificativa aduz o prefeito: Senhora Presidente (SIC), Senhora vereadora, Senhores vereadores. O Executivo Municipal visa a autorizar a promover um aporte para custeio do IPRECOR para garantir o pagamento de aposentadoria e pensões dos servidores. Segundo a justificativa, o Plano Financeiro é deficitário, decorrendo das más administrações anteriores, aliadas as leis permissivas.
O prefeito encerra sua justificativa, conclamando aos "nobres edis, que o Projeto de Lei aqui exposto, seja aprovado na sua totalidade". Claudio Cosme Pereira de Souza - Prefeito Municipal.
Opinião deste Blog: O projeto é uma "bomba" colocada no colo dos vereadores, digo isso porque desde os anos 80 ouço a mesma ladainha, e nada mudou desde então; houve sim anos que determinados prefeitos tiveram cuidados com a administração do Iprecor, outros não. Inclusive, já ouvi promessas no mesmo sentido e nunca cumprida. A grande pergunta é: Aprovado, como será a fiscalização e suas consequências legais? O Ministério Público vai acompanhar o repasse mensalmente ao Iprecor?
Bem, acredito que o Projeto entrará em votação na Câmara por volta das 15 hs de amanhã; vale uma visita!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.