Translate

quinta-feira, 19 de março de 2020

Números atualizados: sobe para 30 o número de casos suspeitos de coronavírus em Varginha


Na tarde desta quinta-feira (19), a Secretaria de Saúde, por meio da Comissão de Prevenção, Controle e Enfrentamento do Coronavírus, atualizou os números dos casos suspeitos do Covid-19 em Varginha. Até o momento são 30 casos suspeitos que estão sendo monitorados no município. 

De acordo com a Secretaria, para todos os casos investigados, já foram colhidos os materiais e encaminhados à Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte. Todos estão em isolamento domiciliar recebendo atendimento dos profissionais da saúde.
Até o momento nenhum caso positivo foi registrado na cidade. O exame de seis pacientes deram negativo para coronavírus.

Paciente transferida
Uma mulher de 60 anos apresentando sintomas do coronavírus, foi transferida na manhã quarta-feira (18) de Boa Esperança para o Hospital Bom Pastor, em Varginha.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Varginha, a mulher foi prontamente e encaminhada para a UTI - Unidade de Terapia Intensiva, onde permanece em isolamento, estando estável, aguardando o resultado dos exames. 

Minas Gerais
Até o momento, foram notificados 2.273 casos de infecção humana pelo COVID-19. Destes casos, 104 foram descartados, 2.140 estão em investigação como suspeitos e vinte e nove (29) casos foram confirmados.
Foram notificados casos nos seguintes municípios: Belo Horizonte (18 casos); Coronel Fabriciano (1 caso); Divinópolis (1 caso); Ipatinga (1 caso); Juiz de Fora (2 casos) Nova Lima (2 casos) Patrocínio (1 caso); Sete Lagoas (1 caso); Uberlândia (2 casos). Dados da Secretaria Estadual de Saúde.

Como prevenir o coronavírus?
O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:

1. Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
2. Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
3. Evitar contato próximo com pessoas doentes.
4. Ficar em casa quando estiver doente.
5. Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
6. Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência. 
Fonte MS/Varginha On Line) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.