Bem diletos leitores e amigos deste Blog. Muitos me perguntam quem será o próximo prefeito de Três Corações; respondo na hora: não sei!
Andando pelo Calçadão 18 (hoje tem outro merecido nome) sou parado por um senhor beirando seus 60 anos de idade, que de imediato fez a mesma pergunta, a qual respondi da mesma forma.
Com esta resposta vejo uma decepção estampada no rosto do meu interlocutor, o qual não o conhecia; mas não podia falar nada diferente, no primeiro momento.
Mas, até condoído pela frieza da minha argumentação, e olhando para o interlocutor acabo por amenizar, e digo: hoje eu apostaria em dois candidatados: Leandro de um lado e Luiz Vilela do outro.
Neste momento, falei o óbvio, e meu interlocutor assentiu: "também acho Paulão; nada de messiânico vai surgir em Três Corações, assim parece, asseverou. Dito isso abriu seu guarda-chuva, dobrou a primeira esquina, e desapareceu sob a névoa da fraca chuva, me deixando meditando com os meus botões: "messiânico"... "carismático"..."iluminado"... logo pensei em Nietzche "assim falou Zaratrusta" e recordei: "é importantíssimo ter força para quebrar os ídolos, se tornar leão, mas apenas com o fim de criar novos valores".
Bem, é asim que se constrói um líder, pensei; com isso corri até a CEF para quitar alguns boletos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.