Terminou a sessão da Câmara Municipal de Três Corações cuja finalidade precípua seria o aceite ou não da denúncia do eleitor Idaelson Miranda da Costa, autor da peça ofertada pugnando pela cassação do mandato da vereadora Juliana Prudêncio, acusada de patrocinar a chamada rachadinha, bem explicada em postagens anteriores.
Como esperado, tudo ali estava montado para a recusa da denúncia. Para trazer uma boa claque colocaram na sessão a entrega de diplomas de Honra ao Mérito à duas secretárias, o que ajudou a levar para a platéia um bom número de servidores municipais, todos claramente condicionados a favor de um desfecho favorável à vereadora.
Aberta a sessão foi convocado o 1º suplente Du Cara Gorda para compor a mesa. Du, extremamente nervoso, pediu para se abster do julgamento, pedido logo aceito pelo presidente da Casa, Dr. Helder, que imediatamente chamou pelo segundo suplente, o ex-vereador Luciano Vovô, que por "coincidência" estava na platéia.
Reiniciada a sessão somente os vereadores Eder da TNT, Werbinho e Ricardinho do Gás, votaram pelo aceite da Denuncia, os demais votaram pela recusa e seu arquivamento, sob caloroso aplausos da platéia.
Com isso, fica a expectativa para a manifestação do Ministério Público. Na real verdade, a denuncia ofertada estava fraca de provas em sua juntada, o que foi usado pelos vereadores como escape. Convém salientar que é de conhecimento público (e dos vereadores) o relato feito pelo então comissionado Reinan Alvarenga ao Promotor de Justiça, Dr. Vitor Hugo, confirmando que de fato ele entregava parte de seu salário para a vereadora Juliana Prudêncio, deixando claro a real existência da rachadinha.
Por outro lado, os vereadores tiveram tempo de solicitar ao Promotor de Justiça peças importantes para uma decisão apropriada ao caso, isso se estivessem interessados na busca pela verdade, mas se mantiveram inertes, aceitando tudo como natural.
Venceu o que se esperava da maioria dos vereadores, a pantomina da rachadinha; nada mal em época carnavalesca.
E poderia se esperar oura coisa dos vereadores? Ele já trabalham muito em prol do município. A cidade não esta suja, não tem buraco, o prefeito faz o que quer, tem emprego sobrando. A população tricordiana, se reeleger qualquer um desses vereadores é porque adora sofrer. Acorda povo. A hora é agora, vamos renovar nossa politica. Chega de mesmice.
ResponderExcluir