O presidente Jair Bolsonaro encaminhou a amigos vídeo que convoca a população a ir às ruas no dia 15 de março para defender seu governo. A informação foi confirmada pelo ex-deputado federal Alberto Fraga (DF), que recebeu o arquivo do presidente.
— Recebi um vídeo, ele (o presidente) me encaminhou. Mas não foi ele que fez o vídeo. Confesso que não entendi assim (como um incentivo ao ato). Ele nunca fez esse tipo de pedido. Quem está fazendo isso são os bolsonarianos pelas redes sociais. Para mim, mesmo, ele não falou absolutamente nada — disse Fraga, que é amigo do presidente, ao jornal Folha de S.Paulo.
Um outro vídeo, diferente do recebido por Fraga, mas exaltando a manifestação e adotando tom mais dramático, também foi compartilhado por Bolsonaro, conforme o jornal O Estado de S. Paulo.
Bolsonaro também enviou esse ouro vídeo. A produção é mais tosca, mas o recado é o mesmo pic.twitter.com/WW9J5Xs1ee— Vera Magalhães (@veramagalhaes) February 26, 2020
Liderada por parlamentares bolsonaristas e ativistas conservadores, a convocação tem causado controvérsia e repúdio, até entre aliados do presidente, porque agrega bandeiras de extrema-direita, contrárias ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal (STF).
A mobilização vem na esteira de uma fala do chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, que chamou o Congresso de “chantagista” na semana passada. O ato estava previsto desde o final de janeiro, mas acabou mudando de pauta para apoio a Bolsonaro e encorpando insinuações autoritárias após Heleno atacar o Legislativo.
(Z.Hora)
(Z.Hora)
democracia que custa 30 bilhões ....bando de palhaço...o povo cansou...queremos que o exército limpe essa podridão...de preferência em todas as esferas,executivas,legislativas,judiciárias,federais,estaduais e municipais...chega!!!!
ResponderExcluir