Translate

sábado, 11 de janeiro de 2020

Dentista de São Lourenço pode ter sido vítima de intoxicação que causou doença desconhecida em MG



Um dentista que mora em São Lourenço (MG) pode ter sido uma das vítimas da intoxicação que causou uma doença desconhecida em Minas Gerais. O dentista Ney Eduardo Vieira Martins, de 64 anos, esteve em Belo Horizonte no fim de novembro e consumiu a cerveja Belorizontina, da Backer, durante uma confraternização na casa de amigos no bairro buritis.
A informação foi publicada inicialmente pelo Portal R7 e confirmada pelo G1. Em contato com a produção da EPTV Sul de Minas, Afiliada Rede Globo, a esposa do dentista, Taciana Souza Maciel, disse que o casal esteve em Belo Horizonte no fim de semana do dia 30 de novembro, para a primeira comunhão de um sobrinho.
Durante a tarde, a família se reuniu em uma celebração e cinco pessoas consumiram a cerveja Belorizontina, comprada em um supermercado no bairro Buritis. No dia 3 de dezembro, Martins apresentou dores abdominais, enjoos, vômitos e diarreia.
A princípio, eles trataram como uma virose gastrointestinal, com líquidos e soro. No dia 11 de dezembro, o dentista apresentou outros sintomas e no outro dia procurou atendimento médico. Ele foi internado, ficou cinco dias na UTI com quadro de insuficiência renal.
Conforme a esposa, o dentista foi submetido a diálise e continua com o tratamento, três vezes por semana. A esposa reforçou que o dentista fez um check-up completo há 1 ano e que os resultados não apresentaram nenhuma alteração.
Das cinco pessoas que consumiram a cerveja, somente Ney Eduardo apresentou os sintomas. Na última terça-feira (7), após a divulgação das notícias sobre a suspeita, Taciana fez a relação dos sintomas da doença misteriosa com os sintomas do marido e acionou a Vigilância Sanitária, a Superintendência Regional de Saúde de Varginha e a Prefeitura de São Lourenço.
(Portal G1) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.