Translate

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Dez são presos em operação contra tráfico de drogas, roubo e pedofilia em Varginha, MG

Polícia Civil encontrou mais de R$ 52 mil em dinheiro durante operação na manhã desta quinta-feira (12).



Dez pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Civil em Varginha (MG) na manhã desta quinta-feira (12). Segundo a Polícia Civil, elas são suspeitas de crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubos de veículos e pedofilia.
A operação “Adeus Ano Velho” aconteceu em vários bairros. Duas pessoas tinham mandados de prisão expedidos e as outras oito foram presas em flagrante durante cumprimento de mandados de busca e apreensão.
Com os presos, a polícia encontrou sete quilos de maconha, meio quilo de cocaína, porções de crack, além de anotações do tráfico de drogas e mais de R$ 52 mil dinheiro.
Durante as investigações, a polícia também descobriu um esquema que usava vans para camuflar o tráfico na cidade. "Eram vans de transporte coletivo. Era lícito, mas feito para encobertar o tráfico. Inclusive, acredito que o resultado do tráfico teria comprado as vans. É uma possibilidade, mas nada certo, porque as investigações seguem", Leonardo Souza Lima, delegado.
Quanto a suspeita de pedofilia, a investigação começou através da Polícia Federal. Não houve registros de prisão em Varginha, mas os policiais recolheram materiais que podem servir como prova.
"A gente obteve as mídias onde essa propagação de conversas, de aliciamento, de imagens de criança envolvida com erotização", detalhou o delegado Gustavo Gomes.
Segundo o delegado Wellington Clair, a operação foi realizada para combater o aumento da criminalidade na cidade. A Polícia Civil registrou aumento de casos de roubos e furtos na cidade.
"Queríamos despedir do ano com uma ação que levasse efetivamente a prisão de pessoas que vem causando o transtorno, a insegurança social na nossa cidade".
Os presos foram levados à delegacia onde serão ouvidos e, depois, seguem para o presídio de Varginha.
(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.