Translate

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

A INTOLERÂNCIA DO PREFEITO COM AS CRÍTICAS FEITAS EM REUNIÃO PARTIDÁRIA




Muito bem diletos leitores e amigos. O prefeito Cláudio de Três Corações, seu vice Luiz Vilela e representantes de partidos da base de apoio se reuniram na residência do Luiz Vilela, na terça-feira (17) com o objetivo de reestruturar a base política e organizar os partidos, já se preparando para a dura disputa que se avizinha, com o vice prefeito já como pré-candidato oficial para 2020.

Mas o que poucos esperavam aconteceu; as fortes críticas embutidas nas manifestações dos presidentes partidários levou a pauta para caminhos outros. Recheadas com muita queixa e reclamações contra a administração Cláudio, alguns líderes acabaram por sofrer retaliações, inclusive a perda de emprego. A reunião, que foi encerrada antes do tempo pelo prefeito, ficou nítida a certeza que a pré-candidatura do Luiz Vilela sofreu um duro baque que pode comprometer as suas aspirações para o pleito do ano que vem; ante ao estrago, como segue:

Tudo começou a sair dos trilhos quando o Naylor (filho do Ailton Vilela) fez duros questionamentos sobre a atual gestão. Segundo nossa confiável fonte, Neylor mostrou contundentes observações ao prefeito e ao vice a respeito quanto ao descaso o qual se encontra o município; igualmente teceu fortes comentários sobre a contínua ausência do prefeito; destacou o não atendimento ao público, o desconhecimento dos secretários perante os trabalhos, e a sua entrada pela porta dos fundos. Foi o suficiente para o prefeito, muito, mas muito irritado com as críticas, encerrar de imediato a reunião, não deixando o José Hilton (PP) a falar como também a vereadora Juliana (PSDB).

Mas o estrago aconteceu não só com a família Vilela (contam que o Ailton Vilela já anunciou seu rompimento com o prefeito e seu vice e deve ser seguido pela família Vilela que é muito grande no município); lembrando que o Vilela do Luiz é de outras paragens.

Mas a ira do prefeito atingiu também o José Hilton Vilela que há anos caminha junto com o Luiz; ele é pessoa muito educada e preparada intelectualmente. Ouvido por este Blog afirmou que sua exoneração aconteceu graças a “fofoca” de um comissionado ao prefeito Cláudio deturpando uma observação então feita, como presidente do PP. Segundo ele, foi levado ao Cláudio que teria afirmado que “com o apoio do prefeito o Luiz Vilela perderia a eleição”. José Hilton ressaltou que nunca falou algo nesse sentido, pelo contrário, disse ao Luiz e a um secretário, isso antes da reunião, que a gestão não tinha 60% de aprovação e precisava melhorar, tão somente.

No dia seguinte, quarta-feira, saiu sua exoneração dos quadros da prefeitura. José Hilton até tentou falar com o prefeito para desmentir a notícia plantada, mas o prefeito não o recebeu. Sua exoneração foi a ele comunicada secamente pelo Luiz Vilela, agora ex-amigo e companheiro.

José Hilton era secretário adjunto, também diretor dos cursos Seduc, diretor de capacitação Sedec. No Seduc treinou 200 professores nos cursos de Introdução à Educação Digital. Parametrizou a plataforma EAD para o curso de xadrez. "Na Sedec/Sedeso, visitamos 33 empresas e um curso Excel para alunos carentes, além de envio para os secretários vários projetos para aprovação", disse. Na Semosp participou da criação e controle do diário de obras, enfim...

Finalizando, a impressão que fica após esse episódio é que a grama vai principiar a crescer na porta do gabinete, e o cafezinho começara a ser servido frio ou requentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.